Putin rejeitou acordo no início de invasão, diz agência

Início » Blog » Putin rejeitou acordo no início de invasão, diz agência

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, teria rejeitado um acordo para interromper a invasão à Ucrânia logo em seu início.

A informação foi publicada nesta quarta-feira (14) pela agência de notícias Reuters, que cita “três pessoas próximas à liderança russa”.

De acordo com o veículo, o enviado de Moscou para a Ucrânia, Dmitry Kozak, havia fechado um acordo com Kiev para garantir que o país não ingressasse na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) – a aproximação entre a Ucrânia e a aliança militar foi uma das justificativas de Putin para a invasão.

Kozak acreditava que esse pacto acabava com a necessidade de a Rússia promover uma ocupação em larga escala no país vizinho e recomendou que Putin o aceitasse. No entanto, o presidente respondeu, segundo a Reuters, que o acordo não era suficiente.

A agência procurou o Kremlin, cujo porta-voz, Dmitry Peskov, disse que a notícia “não tem relação com a realidade”. “Essa informação é absolutamente incorreta”, acrescentou.

Mais tarde, a Ucrânia assumiria publicamente o compromisso de não entrar na Otan, desde que recebesse garantias de segurança por parte de potências internacionais, mas também não foi o bastante para interromper a invasão russa.

Hoje Moscou afirma que seu objetivo é “libertar” a totalidade do Donbass, região do leste ucraniano que reúne as províncias de Donetsk e Lugansk, ambas de maioria étnica russa. (ANSA).

11:30:47

POSTO PAJÉ IA normal
HOTEL ARLEI banner ia
Restaurante Arlei
PADARIA SALUSTIANO anúncio de entrada
16. Farmais
26-06 -Planos E
7. Vale
Otica Canto do olho ia
8. Agropecuaria-Confiante
9. JV-MOTORS-vermelho
11. interação
12. todo-dia
19. Edcar
art
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
a5d5d742-7f04-4a02-aeab-e928aaeb1ba5
Sonic tela ia
BETOMIX-ia
Cooperótica
Hidrocalhas
pizzaria tremendão
quitanda
77ac6ac0-9338-40d8-a882-a781b93d4485
SM-ARTEFATOS-DE-CIMENTO-entrada
triunfal.png
Blog do Toninho redes sociais ia