Família moradora de Presidente Epitácio é colocada em quarentena após parente apresentar sintomas suspeitos da varíola dos macacos

Início » Blog » Família moradora de Presidente Epitácio é colocada em quarentena após parente apresentar sintomas suspeitos da varíola dos macacos
Varíola dos macacos é uma doença causada pelo vírus monkeypox, que pertence à mesma família do vírus da varíola humana — Foto: Getty Images

Uma família moradora de Presidente Epitácio (SP) foi colocada em quarentena em razão de um parente, que reside em São Paulo (SP), ter apresentado sintomas suspeitos da varíola dos macacos.

O período de quarentena é de 21 dias ou até que saiam os resultados dos exames para o diagnóstico ou o descarte da doença.

Trata-se de doença causada pelo vírus monkeypox, que pertence à mesma família do vírus da varíola humana.

Os casos dessa infecção eram relativamente comuns na África Central e na África Ocidental, especialmente em regiões com florestas tropicais. Mais recentemente, o número de casos parece ter aumentado também em áreas urbanas.

Apesar do nome, os principais hospedeiros desse vírus na natureza são roedores. Mas primatas não humanos também são afetados por esse tipo de varíola.

G1/Prudente
11:53:03

POSTO PAJÉ IA normal
HOTEL ARLEI banner ia
Restaurante Arlei
PADARIA SALUSTIANO anúncio de entrada
16. Farmais
26-06 -Planos E
7. Vale
Otica Canto do olho ia
8. Agropecuaria-Confiante
9. JV-MOTORS-vermelho
11. interação
12. todo-dia
19. Edcar
art
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
a5d5d742-7f04-4a02-aeab-e928aaeb1ba5
Sonic tela ia
BETOMIX-ia
Cooperótica
Hidrocalhas
pizzaria tremendão
quitanda
77ac6ac0-9338-40d8-a882-a781b93d4485
SM-ARTEFATOS-DE-CIMENTO-entrada
triunfal.png
Blog do Toninho redes sociais ia