Ucrânia perde blindados

Início » Blog » Ucrânia perde blindados
Ucranianos em um veículo blindado na região de Donetsk. REUTERS/Zohra Bensemra

 

Nos últimos dias, a Ucrânia perdeu 16 veículos blindados fornecidos pelos EUA, de acordo com uma análise de inteligência de código aberto, quando os militares do país anunciaram que suas forças recuperaram três vilas da Rússia em uma ofensiva na região oriental de Donetsk.

Os 16 veículos Bradley de combate de infantaria americanos destruídos ou danificados e abandonados representam quase 15% dos 109 veículos que Washington enviou a Kiev, de acordo com Jakub Janovsky, do site de inteligência de código aberto holandês Oryx, que vem coletando evidências visuais de perdas de equipamentos militares na Ucrânia desde que a invasão da Rússia começou em 24 de fevereiro de 2022.

O veículo de combate Bradley, que se move sobre trilhos em vez de rodas, pode acomodar cerca de 10 soldados e é usado para transportar pessoal para a batalha enquanto fornece apoio com tiros.

“Dado o tamanho da frente e a intensidade dos combates, eu esperaria tais perdas”, disse Nicholas Drummond, analista da indústria de defesa especializado em guerra terrestre e ex-oficial do Exército britânico. Com CNN

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a