Venceslauense se destaca em empresa de controle de voos no mundo

Início » Blog » Venceslauense se destaca em empresa de controle de voos no mundo
Visão de nossa empresa em Lisboa, onde estamos ao lado do Aeroporto da cidade. (CB)
Caio Barros, responsável pela comunicação da AirNav RadarBox, é venceslauense e formado em comunicação social pela Unoeste.

AGÊNCIA MORÉ – Presidente Venceslau é uma cidade que tem uma população inteligente e gente importante espalhada por todo o mundo.

Dias atrás destaquei a presença de uma mulher venceslauense que pilota helicóptero e ela não está só. Uma outra, também, nascida em Presidente Venceslau tem essa mesma profissão e ambas trabalham com a equipe Águia da Polícia Militar. Além disso, temos ainda pilotos de jatos e outros profissionais de renome em várias atividades pelo mundo.

Falo tudo isso para anunciar a atividade de mais uma venceslauense brilhante, Caio Barros, responsável pela comunicação da AirNav RadarBox, empresa global de dados de voos com 2,5 milhões de usuários por dia em mais de 190 países e clientes como o Google, Facebook, companhias aéreas, governos e outros. Já pensou?

A AirNav Systems foi fundada em meados dos anos 2000. Sendo a pioneira neste tipo de negócio. É uma empresa de dados de voos e trafego aéreo. Basicamente tem a cobertura em todo o planeta com estações em solo e satélite. E esses dados são vendidos para companhias aéreas e demais empresas interessadas, independente do continente em que esteja.

As sedes da empresa são em Tampa, nos EUA, e uma outra em Lisboa, Portugal. O empresário é Português e piloto. A AirNav Systems atua em 10 países e tem cerca de 30 funcionários por todo o mundo.

O maior cliente da empresa é o governo dos Estados Unidos, país de maior trafego aéreo do mundo. Caio Barros diz que a trabalho consiste nos dados de voos, e a utilização dos mesmos determina como se encontra o espaço aéreo para fins de seu controle.

Caio Barros tem 25 anos, é formado em Comunicação Social na UNOESTE e tem mantido o seu tempo ocupado entre Presidente Venceslau (onde trabalha home office) e Europa. Recentemente esteva na Antártica trabalhando com o governo da Argentina. “Instalamos o nosso equipamento na Base Marambio para auxiliar o a monitoramento das operações na Antártica e de Buenos Aires”, disse.

Caio Barros foi escolhido pela empresa por ser um comunicador social que se interessa pela área de voos no mundo e no final desta matéria nos enviou mais nomes de conceituadas empresas para quais a AirNavy Systems trabalha, KLM (Maior companhia aérea da Holanda), Japan Airlines, Embraer e Boeing. Chique não?

20:39:55

Agropecuária-COnfiança-1