Número 1 do mundo corre o risco de ser preso.

Início » Blog » Número 1 do mundo corre o risco de ser preso.
Novak Djokovic corre o risco de até ser preso se for comprovado que ele mentiu ao preencher o formulário para entrar na Austrália. (crédito da foto/ CNN)

uol
PODE SER PRESO
O tenista sérvio Novak Djokovic corre o risco de até ser preso se for comprovado que ele mentiu ao preencher o formulário para entrar na Austrália. A Força de Fronteira Australiana está investigando se o atleta fez uma declaração falsa ao informar que não viajou 14 dias antes de voar para Melbourne, onde será disputado o Aberto da Austrália. Todos os viajantes são questionados sobre deslocamentos anteriores e correm o risco de punição em caso de “informação enganosa”.

Segundo o jornal britânico Guardian, em sua declaração de viajante, apresentada em 1º de janeiro, Djokovic declarou “não” quando perguntado: “Você viajou ou viajará nos 14 dias anteriores ao seu voo para a Austrália?”. A declaração é acompanhada de um aviso de que fornecer informações falsas ou enganosas é uma “ofensa grave”. Em caso de confirmação, a pessoa que mentiu corre o risco de ser presa com pena máxima de 12 meses. Djokovic saiu da Espanha em 4 de janeiro e desembarcou na Austrália no dia seguinte. Desta forma, o “não” respondido no formulário significaria que Djoko estava em solo espanhol pelo menos desde o dia 22 de dezembro.

Porém, posts nas redes sociais mostram que o tenista foi fotografado em Belgrado, na Sérvia, no dia 25 de dezembro, quebrando a regra de não viajar duas semanas antes do embarque para a Austrália. Ainda não está claro, no entanto, se a passagem de Djoko pela Espanha não foi apenas uma escala, o que confirmaria a versão do atleta. Ainda de acordo com o Guardian, em sua entrevista com oficiais australianos em 6 de janeiro, o sérvio confirmou que a declaração foi preenchida por seu agente “com base” em sua isenção médica aprovada pela Tennis Australia (federação australiana de tênis), mas não foi questionado na entrevista sobre viagens na quinzena antes da chegada à Austrália.

15:22:12

3 respostas

  1. O tenista Número um do mundo. Exerceu o seu direito de nao querer se vacinar.
    Depois de ganhar na justiça o direito de entrar na Austrália. Hoje foi confirmado sua participação nos Jogos Abertos da Austrália.
    O cara testou negativo. cumpriu quarentena e vai jogar. Foi apoiado por outros Tenistas… Pessoas vacinadas estao pegando e transmitindo covid…
    Passaporte de vacina é o mesmo que camisinha furada usada por um portador de HIV.

  2. Enquanto isso o Ditador João Doria exigiu vacinação de Funcionarios Publicos do Estado Uma ação movida por uma Deputada teve andamento pela Justiça que deu 72 horas para Dória explicar as ameaças de seu governo contra Funcionários nao vacinados.
    Pasmem. Ele exige vacinação dos Agentes Penitenciarios, ameaçando quem nao se vacinar, enquanto as visitas dos presos entram no presídio sem comprovante de vacina.

    Se acham que estou mentindo entra no site. sap.sp.gov.br ,vai em conexão familiar/ fase 3 . Vai estar escrito que só as pessoas com mais de 60 anos e gravidas precisam levar carteira de vacinação com imunização completa.
    hj vi que na Penitenciária de Presidente Prudente tem vários presos contaminados ..

  3. Estou decepcionado com a justiça australiana, lá deve ter um STF, assim como aqui; onde um errado prevalece sobre milhares de certos. Os demais jogadores deveriam abandonar o torneio e deixar o “Djo Covid” jogar sózinho.
    Quanto ao maior ditador que o Estado de São Paulo já teve, também é o maior mentiroso que já vi até hoje, está empobrecendo os trabalhadores e enriquecendo os empresários; sujeitando o trabalhador, pagador de impostos que carrega o Estado nas costas, a aceitar qualquer salário.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a