Uso de redes sociais tem relação com efeitos negativos na saúde mental de jovens, diz estudo

Início » Blog » Uso de redes sociais tem relação com efeitos negativos na saúde mental de jovens, diz estudo

O uso de redes sociais tem relação com insatisfação e impactos negativos na saúde mental de jovens e adolescentes, concluiu um novo estudo científico. A pesquisa, publicada no periódico Nature Communications, afirmou que jovens que usam mídias sociais com mais frequência em certas faixas etárias enfrentam piora em índices de satisfação com a própria vida um ano depois.

Os pesquisadores — liderados por Amy Orben, psicóloga que dirige o programa de Saúde Mental Digital da Universidade de Cambridge — reconhecem que a relação entre saúde mental e redes sociais é bastante complexa, uma vez que tais plataformas são parte integrante da rotina de quase todos os adolescentes.

Para conseguir respostas, os cientistas traçaram diferentes de níveis de insatistação entre homens e mulheres e estabeleceram “janelas etárias de desenvolvimento” cognitivo e social. Com esse método, foi possível concluir que meninos entre 14 e 15 anos e meninas entre 11 e 13 anos são os grupos mais vulneráveis aos possíveis efeitos negativos das mídias sociais.

R7
10:30:03

Agropecuária-COnfiança-1