Pesquisar
Close this search box.

Um dia pra esquecer

Início » Blog » Um dia pra esquecer


Editorial
UM DIA PRA ESQUECER


Hoje é um dia sombrio em Presidente Venceslau. Ao observar pela janela de minha casa e avistar imensas colunas de fumaça emergindo de um ponto da cidade, fui tomado por um misto de temor e curiosidade. Rapidamente, me dirigi ao local e deparei-me com uma cena desoladora. Quatro edifícios interligados, utilizados como depósito pela Eletro Força, estavam sendo consumidos pelo fogo. Este trágico acontecimento aconteceu durante as primeiras horas da madrugada.

Uma casa que se encontra entre os prédios incendiados permaneceu intacta, assim como outras residências vizinhas. Felizmente, não houve feridos, e as perdas se limitaram aos danos materiais.

É desolador constatar que o fogo, em sua imensa voracidade, não faz distinções em uma cidade. Onde há chamas de tal magnitude, há invariavelmente tragédias e prejuízos. Neste caso, a maior vítima é uma das mais importantes empresas de Presidente Venceslau. Como um advogado ao meu lado expressou: “Poucas horas são suficientes para destruir tudo o que foi construído ao longo de uma vida de árduo trabalho.”

Os quatro edifícios afetados pelo incêndio constituíam um complexo utilizado para abrigar os estoques da Eletro Força, uma empresa que, ao longo dos anos, estabeleceu-se como referência no fornecimento de produtos elétricos tanto no atacado quanto no varejo, atendendo às necessidades de residências, empresas, propriedades rurais e comunidades.

O empresário Aparecido Bertaco é empreendedor por trás desta empresa, que gera dezenas de empregos na cidade. Desde sua fundação, a Eletro Força experimentou um crescimento contínuo, graças aos esforços conjuntos de Bertaco, seus filhos e sua esposa, que colaboraram ativamente na administração do negócio. A família Bertaco conquistou respeito e admiração tanto no mundo empresarial quanto na sociedade de Presidente Venceslau.

Nesta fatídica madrugada, diante da terrível tragédia que se desenrolava, os vizinhos da empresa se uniram em um gesto de solidariedade, auxiliando na remoção de alguns produtos armazenados no depósito da rua General Câmara. Essa demonstração de apoio à família Bertaco e a todos os funcionários da empresa é uma prova do espírito solidário que prevalece entre os habitantes da cidade. Sem dúvida, esse mesmo sentimento de solidariedade é compartilhado por muitos venceslauenses que conhecem a história da Eletro Força e são clientes dessa grande instituição. O que resta é arregaçar as mangas, vencer o prejuízo e agradecer a Deus por ninguém ter perdido a vida ou saído ferido.

Neste momento difícil, estendemos nossa solidariedade a Cido Bertaco e toda a sua equipe. Estamos cientes de sua determinação e convicção de que um novo começo é necessário. Temos plena confiança de que o seu talento empresarial prevalecerá mais uma vez, e em breve a Eletro Força voltará a brilhar, servindo a todos com a competência que sempre a caracterizou. TONINHO MORÉ

Uma resposta

  1. Uma pena , uma pena mesmo.
    Uma loja de preço bom , de atendimento excelente, de história na cidade , de qualidade.
    Uma pena.

8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1