Um arsenal em casa

Início » Blog » Um arsenal em casa

General guardava 60 armas e 3 mil munições em apartamento incendiado em Campinas — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil procura pelo militar do Exército responsável pelo apartamento que pegou fogo em Campinas (SP), na noite deste sábado (24). O local tinha cerca de 60 armas de fogo – entre rifles, fuzis e espingardas – e 3 mil munições, além de uma granada.

A perícia concluiu, neste domingo (25), que o fogo começou após um artefato explodir dentro de um cofre. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o dono do imóvel não foi localizado após a ocorrência está sendo procurado para prestar esclarecimentos.

O apartamento é do general reformado Vigílio Parra Dias e fica no primeiro andar do condomínio Fênix, na Rua Hércules Florence. O militar deixou o prédio durante a evacuação e, segundo o boletim de ocorrência, permanecia “em local incerto” até a conclusão do registro, na madrugada de domingo. O g1 tenta contato com o general.

O Comando Militar do Sudeste do Exército (CMSE) informou, em nota, que o militar possui certificado de registro válido como atirador, caçador e colecionador.

“Está sendo realizada uma perícia no local para levantamento de mais informações e detalhamento do caso. Militares do Exército acompanham os trabalhos dos órgãos de segurança pública para colaborar com a elucidação dos fatos”. g1

 

Agropecuária-COnfiança-1