TSE impõe novo revés a Bolsonaro pelo 7 de setembro sem poupar Braga Netto

Início » Blog » TSE impõe novo revés a Bolsonaro pelo 7 de setembro sem poupar Braga Netto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) novamente à inelegibilidade nesta terça-feira, 31. O placar foi de 5 a 2. Os ministros também impuseram multa no valor de R$ 425 mil.

Desta vez, o general Walter Braga Netto, vice na chapa, que foi poupado nos primeiros julgamentos no TSE, também foi declarado inelegível por 4 votos a 3.

Os ministros julgaram três ações que atribuíram ao ex-presidente e ao general abuso de poder político, abuso de poder econômico e conduta vedada nas comemorações do dia 7 de setembro de 2022. A maioria considerou que Bolsonaro e seu vice usaram as cerimônias oficiais para fazer campanha e tentaram instrumentalizar as Forças Armadas para turbinar sua campanha à reeleição.

É a terceira leva de processos contra Bolsonaro julgada no Tribunal Superior Eleitoral. O ex-presidente já foi condenado e declarado inelegível por atacar as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral. Bolsonaro foi absolvido em um segundo bloco de ações, sob acusação de usar o cargo para fazer campanha na eleição de 2022. Ele ainda é alvo de outros nove processos.

A nova condenação não afetará concretamente o destino político do ex-presidente. As penas, nesse caso, não se somam. Os direitos políticos do ex-presidente estão suspensos pelo período de oito anos. O prazo começa a contar a partir da última eleição. IstoÉ

5 respostas

  1. Bolsonaro foi declarado Inelegível pela segunda vez. O TSE acabou de formar maioria pela condenação. Se for condenado em outro processo já pode pedir música no Fantástico.

    Grande dia!

    1. Seu presidente foi condenado na JF de Curitiba, no TRF4 e no STJ. Só está fazendo as m…na cadeira pq o STF é um tribunal de compadres. Passa longe de ser jurídico. Também pode pedir música? Se puder eu sugiro “Diário de um detento” Racionais MCs. Tudo a ver com ele. Enquanto isso, manda dinheiro para o Hamas, a Amazônia está em chamas, os Nordestinos estão sem água e ano que vem tem DPVAT novamente. Faz o L !!!

  2. E eu pensando que era só O “Chupetão do Inelegível” que não tinha cerebro você “Tonhão Pneu Murcho” Também provando não ter cerebro. E não saber nada de politica Lula foi condenado sem qualquer prova pela (ORCRIM) Organização Criminosa Lava-Jato com conluio entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol e TRF-4, um já perdeu o mandato de Deputado. O outro em breve também perderá o mandato de Senador. Então meu caro “Pneu Murcho” vá colocar o cerebro depois se volta aqui tá ok!

  3. Sem provas foi vc ter chegado a um cargo politico!!! Vc observador é um ASNO. Seu presidente ladrão foi condenado e preso com vastas provas e evidências. Mas seus cumplices do STF o tiraram da cadeia e colocaram na Presidencia com uma eleição muito suspeita… Suspeita porque o TSE foi totalmante parcial em suas decisões pré e pós eleições!!!
    Lula sempre setá bandido, assim como o Marcola!
    O bom é ver vc se contentar e comemorar a inegibilidade “arranjada” do Bolsonaro! Pois ja tem onze meses que vc espera ele ser preso!!!! Pode esperar sentado! O unico presidentw ladrão que conheço chama-se Lularápio!

  4. Bolsonaro foi condenado porque reuniu UM MILHÃO DE POSSOAS em Brasilia sem wue houvessem nenhuma ocorrencia! A velha midia antes do evento divulgava a todo twmpo que o 7 de setembro seria de bagunça.
    Lula nunca será condenado por isso! por dois motivos! Primeiro porque ele jamais vai conseguir reunir “UM MILHAO DE PESSOAS!”
    SEGUNDO PORQUE LULA É especialista em corrupçào e isso é mais facil pra ele ser condenado!

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a