Trump promete expulsar migrantes

Início » Blog » Trump promete expulsar migrantes

Donald Trump prometeu uma onda de expulsões em massa de migrantes, caso volte a ganhar a presidência dos Estados Unidos, e pôs em dúvida se o seu governo garantiria a segurança da Otan contra a Rússia, durante um evento de campanha na Carolina do Sul.

Trump saudou o colapso do projeto de lei para resolver a crise de imigração na fronteira com o México e garantiu que haverá uma “operação de deportação” massiva desde o seu primeiro dia no cargo.

O abandono do projeto de lei bipartidário esta semana no Senado dos EUA destacou o forte controle de Trump sobre o Partido Republicano, que negou ao presidente democrata Joe Biden uma vitória na questão controversa da imigração.

O projeto legislativo incluía também um pacote de ajuda adicional à Ucrânia e a Israel, que será agora tratado separadamente.

“Esmagamos o desastroso projeto de lei de fronteiras abertas do corrupto Joe Biden”, declarou Trump no comício na noite de sábado.

“No primeiro dia acabarei com todas as políticas de fronteiras abertas da administração Biden e iniciarei a maior operação de deportação nacional na história dos Estados Unidos. Não temos opção”, disse. AFP

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a