Trocas na estatal

Início » Blog » Trocas na estatal

O juiz da 7ª Vara da Justiça Federal da 1ª Região, em Belo Horizonte, André Prado de Vasconcelos, determinou que o presidente Jair Bolsonaro, a União e a Petrobras expliquem, no prazo de 72 horas, a indicação do general Joaquim Silva e Luna para presidente da estatal.

A Petrobras teve o segundo maior tombo da história e perdeu quase R$ 75 bilhões só nesta segunda. A estatal encolheu mais de R$ 100 bilhões em valor de mercado desde sexta, quando Bolsonaro anunciou a indicação de um novo presidente-executivo para a empresa. Já as ações recuaram em 20% com os temores de intervenção do governo na política de preços de combustíveis. E a bolsa de valores brasileira, a B3, fechou em forte queda; o Ibovespa caiu 4,87%, a 112.667 pontos. Essa instabilidade, contudo, não deve durar muito tempo. Especialistas acreditam que o Ibovespa deve retomar ganhos nos próximos dias, com os investidores procurando novas oportunidades para aportar dinheiro.

Entenda o caso: o presidente Jair Bolsonaro anunciou na sexta-feira (19) a indicação do general Joaquim Silva e Luna, atual diretor da Itaipu Binacional, como novo presidente da Petrobras. Se confirmado, Silva e Luna substituirá o atual chefe da estatal, Roberto Castello Branco. Para que a substituição seja concretizada, a indicação precisa da aprovação do Conselho de Administração da Petrobras. A estatal informou que o conselho tem reunião ordinária prevista para esta terça (23).

G1
09:20:02

Agropecuária-COnfiança-1