Tempestade arranca navio do fundo do mar

Início » Blog » Tempestade arranca navio do fundo do mar
Restos do navio às margens do mar (redes sociais)

uol/Jorge de Souza
Na semana passada, uma forte tempestade no meio do Atlântico Sul gerou grandes ondas que atingiram em cheio a costa sudoeste do litoral da África do Sul e revelaram algo surpreendente: um enorme pedaço de um antigo navio que havia afundado 44 anos foi arrancado do fundo do mar, trazido de volta à superfície e arremessado na praia, para espanto dos moradores da região.

“Nunca imaginei que o mar tivesse tamanha força”, disse o gerente daquele pedaço da costa do governo da Cidade do Cabo, Gregg Oelofse. “Remover da areia uma estrutura de aço e lançá-la na praia, como se fosse um simples pedaço de madeira, é algo realmente impressionante”.

O pedaço do petroleiro que foi arrancado do fundo do mar, arrastado por mais de 50 metros e lançado na praia, mede 25 metros de largura por quatro de altura e faz parte do casco do ex-petroleiro grego Antipolis, que afundou ali, durante outra tempestade, em julho de 1977. As ondas, que chegaram a sete metros de altura durante a tormenta, desencavaram partes do velho petroleiro do fundo do mar, onde ele jazia semienterrado, e trouxeram novamente à tona um navio que havia afundado quase meio século atrás.

19:08:11

TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias