Taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 é de 75% em Presidente Prudente

Início » Blog » Taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 é de 75% em Presidente Prudente

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de Covid-19 em Presidente Prudente é de 75%. Já o índice de utilização de leitos clínicos é de 76%. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (9) durante uma reunião entre prefeitos do Oeste Paulista, Ministério Público Estadual (MPE) e Departamento Regional de Saúde (DRS-11) na sede da Prudenprev.

Segundo a Prefeitura de Presidente Prudente, do total de 57 leitos de UTI, 43 já estão ocupados, o que representa a taxa de ocupação de 75%. Já dos 150 leitos clínicos disponíveis para tratamento da Covid-19, um total de 115 já está ocupado, o que indica uma taxa de utilização de 76%, até o momento.

Os dados sobre ocupação de leitos foram apresentados pelo secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto, e pelo diretor do DRS-11, Jorge Chihara.

No encontro, ainda foram discutidas outras questões que estão sendo pleiteadas, como a ampliação de dez leitos de UTI na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, a ampliação de dez leitos no Hospital Regional (HR), a possibilidade de atendimento no Hospital Regional do Câncer para desocupar leitos de UTI dos outros hospitais e a construção de um Hospital de Campanha para atendimento da Covid-19, entre outros assuntos.

A Prefeitura de Presidente Prudente informou ao G1 que os prefeitos devem se unir e ir até a capital paulista na semana que vem para cobrar uma atenção maior do governo do Estado para a região.

Com relação ao Hospital de Campanha, a Prefeitura informou que cabe ao governo estadual viabilizar a unidade.

G1 questionou a Prefeitura sobre a possível realização de testes para diagnósticos de Covid-19 no Instituto Adolfo Lutz, em Presidente Prudente. O município informou que já “adquiriu os equipamentos necessários, porém, aguarda a entrega por parte dos fornecedores”.

Além dos dois representantes da Saúde municipal e estadual, também participaram da reunião o promotor de Justiça Marcelo Creste e os prefeitos de Álvares Machado, Alfredo Marcondes, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Martinópolis, Narandiba, Pirapozinho, Rancharia, Regente Feijó, Santo Anastácio, Santo Expedito e Teodoro Sampaio. Estiveram presentes ainda demais representantes e coordenadores de saúde de toda a região.

G1/Prudente
10:10:02

Agropecuária-COnfiança-1