Suspeitos de integrarem associação criminosa especializada em furtos a joalherias são presos durante operação da Polícia Civil

Início » Blog » Suspeitos de integrarem associação criminosa especializada em furtos a joalherias são presos durante operação da Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (4), cinco integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos a joalherias. Mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos em Presidente Prudente (SP), Araxá (MG) e Juiz de Fora (MG) durante a operação denominada Midas.

De acordo com a polícia, o objetivo da operação foi cumprir sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Dracena (SP).

A Operação Midas foi realizada em desfavor de suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada que praticou um furto em uma relojoaria no final do mês de março, no Centro, em Dracena.

A investigação contou com técnicas de inteligência e compartilhamento de informações e durou cerca de quatro meses. Foram identificadas seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, suspeitas de integrarem a quadrilha que realiza furtos no Estado, dentre eles o ocorrido na região.

As joias foram apreendidas na cidade de Jaú (SP) e restituídas à vítima dias após a prática criminosa, sendo preso na ocasião um receptador.

G1/Prudente
11:45:30

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a