Suspeito de atirar em PM da Rota grava vídeo em que pede para ‘parar matança’

Início » Blog » Suspeito de atirar em PM da Rota grava vídeo em que pede para ‘parar matança’
Suspeito de atirar em PM da Rota grava vídeo em que pede para 'parar matança'
Erickson David da Silva (à esquerda) e Patrick Bastos Reis (Crédito: Reprodução)

Erickson David da Silva, preso suspeito de atirar contra o policial militar da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) Patrick Bastos Reis, gravou um vídeo em que pede ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e ao secretário de segurança do estado, Guilherme Derrite, que parem com a “matança” de supostos inocentes em Guarujá, no litoral norte paulista.

ENTENDA O CASO
O policial militar Patrick Bastos, de 30 anos, e o cabo Fabiano Oliveira Marin Alfaya, 39, foram baleados no dia 27 de julho durante um patrulhamento em uma comunidade local. Reis foi atingido próximo ao tórax e morreu quando recebia atendimento médico. Já Alfaya, baleado na mão esquerda, precisou ser internado e não corre risco de vida.

Na gravação, Erickson afirmou que estão “matando uma ‘pá’ (sic) de gente inocente” e, mesmo não tendo relação com o caso, iria se entregar porque estão “querendo pegar” a sua família.

Durante a noite de domingo, 30, ele foi detido na zona sul de São Paulo, segundo divulgado por Tarcísio de Freitas em seu perfil no Twitter. Além de Erickson, uma mulher, 27, e quatro homens, com idades entre 22 e 23 anos, foram capturados em flagrante por suposto envolvimento no caso.

Após a morte do policial militar, teve início a Operação Escudo para reforçar o policiamento em Guarujá, com aproximadamente 600 agentes. O objetivo era identificar e capturar os suspeitos do crime. Há suspeita de que os policiais tenham matado ao menos 10 pessoas durante a operação. ISTOÉ

2 respostas

  1. Ladrão vagabundo. Agora paga de vítima!!! Matou o Policial sem dó e sem piedade!!! Não ha ” matança ” . O que houve foi confrontos da polícia contra uma corja de criminoso!!! Dentre todos que morreram não ha inocente! Inocente é o PM e sua família que vai carregar essa dor para o resto da vida!

Agropecuária-COnfiança-1