Serrana, a esperança contra a Covid-19

Início » Blog » Serrana, a esperança contra a Covid-19
Serrana, cidade paulista passa por uma experiência contra o Covid com vacinação de 28 mil de seus mais de 45 mil habitantes.

Em uma iniciativa inédita em todo o país, Serrana (SP) conclui neste domingo (11) uma vacinação em massa contra Covid-19 por meio de um estudo do Instituto Butantan.

A finalização do Projeto S, que analisa a eficácia da CoronaVac contra a transmissão do coronavírus e a queda de mortes da doença, enche de esperança os moradores para um futuro sem pandemia na cidade a 315 quilômetros da capital paulista.

No município, cerca de 28 mil dos 45,6 mil habitantes – o que não inclui crianças e mulheres grávidas, por exemplo – devem estar imunizados até o fim do dia.

Os postos de saúde do município aplicam neste domingo a segunda dose da CoronaVac nos voluntários restantes do grupo azul, o último dos quatro em que o projeto foi dividido para organizar a vacinação, iniciada em 17 de fevereiro em oito escolas preparadas e monitoradas para aplicar o imunizante, além de coletar e analisar os dados da pesquisa.

Antes de receber o reforço vacinal, as mulheres foram submetidas a exames de sangue, devido à possibilidade de uma eventual gestação no intervalo entre a aplicação da primeira e da segunda dose.

Após o término da vacinação, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, participa de uma cerimônia de encerramento às 18h na Fundação Cultural de Serrana.

Veja matéria completa  Clique aqui
G1
18:00:26

Respostas de 6

  1. Tanto tem eficácia que está aí divulgação real e olhe que os vacinados são 62% da população de Serrana, quem quiser ser vacinado não tem muita escolha, só tem 2 tipos de vacina no Brasil, acho que os negacionistas deveriam optar de não tomar a Coronavac, sobrariam mais doses para aqueles que não tem medo de virar jacaré, tem a AstraZeneca-Oxford que tem causado relatos de muitos efeitos colaterais, por isso ela tem sido evitada a aplicação em idosos.

  2. Me fala o nome de uma pessoa que tomou a vacina AstraZeneca-Oxford que tenha morrido? E olha que só tomaram uma dose até Agora, visto que o intervalo entre as doses é de 90 dias! Agora me fala os nomes das pessoas que tomaram vacina coronavac que tenha morrido? Eu sei de pelo menos três. Isto porque são famosos, imagina o tanto de coitado anonimo que ja morreu achando que estava imunizado.
    Serrana vacinou 97 % Dos vacináveis. Mas vive um colapso na saude igual as outras cidades.

    Vacina que não da reaçāo como dizia minha avó é porque “não pegou”.

  3. Lembrei daquelas pessoas que estão com uma infecção alta na garganta aí toma um comprimido de nimesulida e não faz efeito, toma dois e não faz efeito aí vai tomar o terceiro porque alguém disse que antibiótico tem efeito colateral.
    Isto é o Butantam do Dória. Uma instituição séria que se sujeitou ao charlatanismo do Dória. Deixou a Ciencia de lado para fazer a política do “Calça apertada”. Que se envergonhou perante o Brasil e o Mundo anunciando a “fraude” da vacina 100% Brasileira.
    E Agora com a maior cara de pau quer aplicar terceira dose na população para “aumentar a eficácia”.
    Duvido que o Ministério da Saúde vai comprar mais uma dose além dos contratos ja assinados!
    Olha essa matéria!
    Ou vou ter que desenhar?

    https://terrabrasilnoticias.com/2021/04/butantan-considera-aplicacao-de-terceira-dose-da-coronavac/

  4. Serrana, no interior de SP, é exemplo do que seria o Brasil se Bolsonaro tivesse comprado vacinas! Com 62% população imunizadas a cidade teve um queda de 78% dos casos de Covid! Mas Bolsonaro continua insistindo com a cloroquina e ivermectina totalmente psicopata!

    #VacinaParaTodosNoSUS

JV MOTORS
TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias