Sergio Tomas Massa surpreende na Argentina

Início » Blog » Sergio Tomas Massa surpreende na Argentina

Sergio Tomas Massa e Javier Gerardo Milei vão disputar o segundo turno das eleições na Argentina em 19 de novembro. Massa liderou a apuração desde a divulgação da primeira parcial, por volta das 21h20 deste domingo (22).

Com 97,4% das urnas apuradas, Sergio Massa, peronista e atual ministro da Economia, tinha 36,61% dos votos. Javier Gerardo Milei, ultraliberal, 30,03%. Em terceiro lugar, aparece Patricia Bullrich, com 23,84% do total. Juan Scharetii tem 6,81% e Myriam Teresa Bregman, 2,69%.

O desempenho de Massa — acima do esperado — foi puxado principalmente pelo eleitorado Província de Buenos Aires. Mas foi a pior votação presidencial do peronismo em quatro décadas.

Nas primárias argentinas, realizadas em agosto, a chapa de Milei havia conquistado o primeiro lugar; seguida das de Bullrich e Massa. Além disso, a maior parte das pesquisas eleitorais indicava liderança de Milei no primeiro turno — por isso, o resultado é considerado surpreendente. UOL

Uma resposta

  1. O apoio ainda velado do Lula ao candidato Massa foi decisivo para a virada do Peronista contra o nazifascista Milei. Lula tem grande popularidade na Argentina, enviou maqueteiros que mudartam a campanha e proporcionaram a virada. Lula ganhou o primeiro turno na Argentina fato.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a