Sepultamentos de dois trabalhadores mortos em desabamento de parede em obra em hipermercado serão em Tarabai

Início » Blog » Sepultamentos de dois trabalhadores mortos em desabamento de parede em obra em hipermercado serão em Tarabai

São realizados, nesta sexta-feira (17), no Ginásio de Esportes de Tabarai (SP), os velórios de dois dos quatro trabalhadores que morreram após o desabamento de uma parede em uma obra no imóvel onde funcionava um hipermercado, em Presidente Prudente (SP). O sepultamento deve ocorrer também pela manhã, no cemitério da cidade.

As vítimas de Tarabai são: Josivaldo Soares dos Santos, de 27 anos, e Juliano Santos Ferreira, de 32 anos.

Os corpos dos outros dois trabalhadores, ainda não foram reconhecidos porque, segundo o Instituto Médio Legal (IML), as famílias são de fora da cidade. Mas a empresa responsável pelo hipermercado divulgou os nomes: Fernando Pereira Souza e Geraldo da Costa Cabral.

O desabamento de uma parede matou quatro trabalhadores em uma obra dentro do imóvel onde funcionava o hipermercado Walmart, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente (SP), na tarde desta quinta-feira (16). Três homens morreram no local e um foi a óbito no Hospital Regional (HR), após ser socorrido com vida.

De acordo com informações do major do Corpo de Bombeiros, Luiz Alexandre Oliveti, durante a obra uma parede caiu sobre quatro trabalhadores e atingiu um quinto no pé.

Segundo Oliveti, a parede que desabou tem aproximadamente 20 metros de comprimento por três de altura.

O coordenador da Defesa Civil, Renato Gouveia, informou que a empresa deu entrada na Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan) solicitando a realização da obra, mas ainda não tinha autorização para o início dos trabalhos.

A obra foi embargada e isolada pela Defesa Civil.

Em nota ao G1, a Prefeitura de Presidente Prudente informou que havia um Projeto de Construção em análise na Secretaria de Planejamento, porém, ainda não estava aprovado.

“Portanto, não havia autorização para execução de obras. Assim que acionada, a equipe de engenharia da Seplan esteve no local e embargou a obra”, pontuou o Poder Executivo ao G1.

G1/Prudente
09:37:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a