A cidade de Cortina d’Ampezzo, no Vêneto, uma das sedes das Olimpíadas de Inverno 2026, é o destino preferido de turistas na Itália durante a estação mais fria do ano.
No relatório publicado na quinta-feira (30) pelo Observatório JFC, a localidade, pertencente à província de Belluno, recebeu 6.571 votos, conquistando também o primeiro lugar nas categorias “localidade mais famosa” e “mais moderna”.
Já a segunda colocada, Madonna di Campiglio, no Trentino-Alto Ádige, com 46 votos a menos, foi mencionada como a detentora das melhores pistas para esportes na neve; a melhor para famílias e o posto com a maior variedade de serviços.
Em terceiro lugar, com 6.150 votos, Livigno, na Lombardia, que também receberá os Jogos de Inverno em fevereiro do próximo ano, foi considerada a “mais verde” do ranking.
A classificação prossegue com Courmayeur (5.998 votos), no Vale de Aosta, que subiu duas posições em relação à pesquisa publicada em 2024. Em quinto lugar, aparece Canazei (5.678 votos), no Trentino-Alto Ádige, que também evoluiu em duas casas na listagem principal, seguida por Cervinia (5.623), no Vale de Aosta, que perdeu duas. (ANSA).
Farmais











