SITUAÇÃO DE DESESPERO
O estresse e preocupação são tão grandes que a Santa Casa de Presidente Prudente resolveu enviar um documento a interessados comunicando o caos em que se encontra devido a pandemia do Covid. No momento são 13 pacientes à espera de UTI no hospital. Situação desesperadora.
OS 66 LEITOS ESTÃO OCUPADOS E 13 ESPERAM
No documento assinado pelo provedor Itamar Alves de Oliveira, informa que a Santa Casa tem 66 leitos disponíveis para casos de Covid-19. Todos estão ocupados. São 45 leitos clínicos e outros 21 de UTI. O cenário é de 100% de ocupação.
DIA 24 TODOS OS PONTOS DE OXIGÊNIO OCUPADOS
A carta enviada à sociedade descreveu um quadro nunca visto antes pelo hospital. Todos os pontos de distribuição de oxigênio para os pacientes estavam ocupados. O mesmo aconteceu com os ventiladores mecânicos e que ainda tiveram que utilizar os ventiladores de transporte.
PACIENTES GRAVES NAS UTIs
A preocupação também gira em torno dos casos que estão ocupando as UTIs, são 34 pacientes graves e como já citamos, outros 13 aguardando leitos. Também pode começar a faltar medicamentos a qualquer momento. Diante deste quadro de colapso no atendimento, a direção do hospital decidiu cancelar as cirurgias eletivas.
NÃO É SÓ A SANTA CASA DE PRESIDENTE PRUDENTE
Outros hospitais da cidade e região também vivem lotação nas UTIs causadas pela pandemia do coronavírus. Autoridades precisam se unir em torno de um bem comum. Talvez seja a hora de optar por uma paralisação regional e esperar essa situação melhorar. Isso aconteceu em Araraquara, que hoje anunciou não ter ocorrido nenhuma morte na cidade nas últimas 24 horas. Colapsada com a doença, Araraquara optou por um “lockdown”.
Agência Moré
15:50:16