‘Ronaldo confiou na gente’, afirma Luiz Felipe Scolari sobre a Copa de 2002

Início » Blog » ‘Ronaldo confiou na gente’, afirma Luiz Felipe Scolari sobre a Copa de 2002

A Copa do Mundo de 2002, cuja final entre Brasil e Alemanha será transmitida na Globo neste domingo de Páscoa, às 16 horas, resgatou a confiança e a carreira de um dos melhores jogadores do planeta, o atacante Ronaldo. Ainda na Inter de Milão, seu joelho direito estava em frangalhos quando se apresentou. Héctor Cúper, técnico do time italiano à época, concordou em liberá-lo mais cedo para a seleção a fim de ele cumprir o plano de voo para sua recuperação.

“Ronaldo acreditou na gente, fez tudo o que se pediu a ele e foi um dos melhores da Copa”, disse ao Estado o técnico Luiz Felipe Scolari, que comandou o time no Mundial da Ásia, disputado na Coreia e Japão. “O Ronaldo também sabia que aquela era sua chance de se recuperar fisicamente, de o mundo voltar a acreditar no seu talento com a camisa 9”, disse. E assim foi.

Ronaldo marcou os dois gols da decisão do Mundial diante da Alemanha, foi eleito naquele mesmo ano, pela terceira vez, o melhor jogador do mundo e se transferiu para o Real Madrid, onde permaneceu até 2007, após 177 jogos, com 104 gols.

IstoÉ
09:50:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a