Reunião tensa com militares teve ameaça de prisão a ex-presidente

Início » Blog » Reunião tensa com militares teve ameaça de prisão a ex-presidente

O ex-comandante da Aeronáutica, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, relatou em depoimento à Polícia Federal o clima de tensão que marcou a reunião, em dezembro de 2022, na qual o então presidente Jair Bolsonaro (PL) sondou a cúpula das Forças Armadas sobre a tentativa de um golpe de Estado. Ele afirmou que não aceitou receber a minuta discutida por Bolsonaro, se levantou da mesa e deixou a sala.

O brigadeiro também relatou que, em outra reunião, na qual Bolsonaro voltou a aventar a hipótese do golpe de Estado, por meio de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), estado de defesa ou estado de sítio, o ex-chefe do Exército Marco Antônio Freire Gomes foi taxativo. “O general Freire Gomes afirmou que, caso (Bolsonaro) tentasse tal ato, teria de prender o presidente da República”, declarou Baptista Junior no depoimento. Procurada, a defesa de Bolsonaro não se manifestou oficialmente. ESTADÃO CONTEÚDO

 

Uma resposta

  1. É até bom que sejam os milicos que estajam entregando os planos golpistas de Bolsonaro, porque os milicos eram os Grandes Heróis do Bolsonarismo até ontem. Claro que estão entregando porque foram encorralados pela Policia Federal, Mas é gente de dentro do Bolsonarismo implodindo o Bolsonarismo fato!

Agropecuária-COnfiança-1