Repórter Delis Ortiz levou um soco no peito em tentativa de entrevista com presidente da Venezuela

Início » Blog » Repórter Delis Ortiz levou um soco no peito em tentativa de entrevista com presidente da Venezuela
A repórter da Globo foi agredida com um soco no peito. Imagem/Gazeta Brasil

METRÓPOLES – Houve uma confusão entre seguranças a serviço do governo brasileiro e jornalistas ao final do encontro de cúpula de presidentes sul-americanos que foi realizada em Brasília nesta terça-feira (30/5). A repórter Delis Ortiz, da Rede Globo, contou ter tomado um soco na altura do peito durante o empurra-empurra.

A confusão aconteceu quando o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, terminava de falar com a imprensa ao deixar o Palácio Itamaraty. Não havia estrutura para entrevistas no local e muitos jornalistas cobriram o evento, pois a mídia dos países vizinhos também veio a Brasília. Para ouvir cada presidente que passava, portanto, se criava um pequeno tumulto.

E esse tumulto foi pior na entrevista de Maduro. Quando o venezuelano já estava saindo, seguranças do evento começaram a empurrar com violência jornalistas que haviam avançado do cercadinho armado pelo Ministério das Relações Exteriores.

NOTA DA REDAÇÃO
É preocupante perceber que as agressões contra a imprensa se tornaram uma constante. Infelizmente, não é apenas o governo Bolsonaro que esteve envolvido em rompantes contra os repórteres. Hoje aconteceu essa agressão em Brasília com uma repórter da Globo, sendo agredida por um segurança, que dizem, ser da comitiva do presidente Nicolas Maduro em pleno governo Lula. Isso é inadmissível e mostra o quanto as pessoas estão intolerantes e desrespeitosas. A liberdade de imprensa é um direito fundamental e não pode ser ameaçada por atitudes violentas. É importante que as pessoas reconheçam o trabalho dos profissionais de imprensa e os ajudem em vez de atrapalhá-los com agressões. O avanço contra a liberdade deve ser combatido de todas as formas. E não é porque um governo ostenta uma bandeira e outro não, é que vamos tolerar isso.

00:54:26

6 respostas

  1. Toma vergonha Toninho!
    Vc tinha que falar do Bolsonaro! Nem citou o nome do Lula!!!
    Bolsonaro era ignorante com a imprensa, mas nunca um segurança dele agrediu um jornalista!!!
    Hoje o governo é Lula. O GSI é do Lula! Aliás foram exonerados dezenas de militares do GSI e colocado civis!!!!
    Faz o L. Quem fez o L apoiou por tabela um ditador!!!
    Uma Juiza Venezuelana foi presa , estuprada e sofreu varios abortos na prisão.
    Olha aí embaixo uma notícia fresquinha pra hoje.

    https://g1.globo.com/economia/noticia/2023/05/31/icms-sobre-gasolina-muda-nesta-quinta-feira-e-deve-elevar-precos-veja-estimativa-em-cada-estado.ghtml

  2. Claro que repudio qualquer tipo de agressão. Só acho estranho mais de 30 jornalistas e ninguém gravou. As imagens não mostram nenhuma agressão. Dizem que Delis Ortiz é filha de um Venezuelano será que tem algo haver? Por enquanto o Grupo Globo não tem provas só conviccção vamos esperar se realmente existiu agressões que prendam os agressores. Esse fato ocorrido está sendo um ótimo combústivel para extrema direita. Que vem se borrando nas calças pois sabem que vão ter vários fascistas sendo cassados oremos!

  3. O retardado falando que a agressão foi fake!
    Esperar o que de quem acha que a facada não existiu!!!
    Vai se tratar!
    Quando o Lula falou de gente com “parafuso solto” se referiu a vc!

    1. O seu fugitivo do Capes. Eu não falei que foi fake só falei que achei estranho entre 30 jornalista e ninguém filmou. Sei que a Delis Ortiz é Bolsonarista e conseguiu um emprego para sua filha com o Bozo. Vamos aguardar quem sabe aparece um vídeo da agressão até o momento nada. Sobre a fakeada é só esperar o tempo certo você descobrirá que eu tenho razão você é quem precisa de tratamento se é que vão te aceitar?

  4. Puxa vida!
    Daqui a pouco vc chama o Willian Bonner de Bolsonarista também!!!
    Cara vc é patetico!!!

    1. E você é um fanfarrão verdadeiro patriotário doente!

Agropecuária-COnfiança-1