Rejeição de Lula sobe e empata com aprovação, aponta Datafolha

Início » Blog » Rejeição de Lula sobe e empata com aprovação, aponta Datafolha

Pesquisa Datafolha aponta que a rejeição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva aumentou e agora está empatada tecnicamente com a aprovação. Consideram o governo ótimo ou bom 35%, ante 33% que o avaliam como ruim ou péssimo e 30% como regular.

Na comparação com a última pesquisa, realizada no início de dezembro, a aprovação oscilou três pontos para baixo e a reprovação, três pontos para cima. O índice dos que consideram o governo regular se manteve com a mesma porcentagem.

O presidente viu a sua reprovação aumentar entre os evangélicos de 38% para 43%. Entre os católicos, ele se manteve com 43% de aprovação.

No segmento que ganha de dois a cinco salários mínimos, a avaliação negativa de Lula foi de 35% para 39%. Já na faixa seguinte, dos que ganham de cinco a 10 mínimos, foi de 38% para 48%. Entre a população que ganha até dois mínimos, a aprovação é de 40%.

Os números de Lula são semelhantes ao de Jair Bolsonaro na mesma altura do mandato. Em 2019, no início da pandemia de Covid-19, o então presidente tinha 33% de aprovação, 36% de reprovação e 26% que consideram o seu governo regular. IstoÉ

 

2 respostas

  1. A cada mês que passa , vai ficando mais difícil em esconder a verdade .
    Haja peneira para tampar esse sol !

  2. A aprovação vai cair é subir ao longo dos 4 anos é assim mesmo, A mídia busguesa quer transformar isso num problema que não existe, é para influenciar e alterar a política do governo Lula- que vai bem, as projeções para esse ano são de novo crescimento do PIB e inflação dentro da meta! Cada dia que passa vai ficando mais difícil a vida do inelegível. Haja cadeia para caber tantos golpistas mas a Papuda é grande cabe sim, e como cabe!

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a