Ao longo das últimas 24 horas, até o início da noite de ontem, seis cidades da região de Presidente Prudente confirmaram mais sete óbitos causados pela Covid-19. Com o número, o total chega a 660. Além disso, 239 novos registros positivos da doença foram confirmados, chegando assim ao total de 29.712 infectados. Desse contingente, pelo menos 27.597 já se recuperaram, o que deixa 1.455 casos ativos.
Na capital do oeste paulista, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) confirmou mais duas mortes pelo coronavírus. O primeiro caso é de um homem de 74 anos, que testou positivo para a doença em 7 de janeiro e faleceu nesta quarta-feira. O segundo registro é de uma mulher de 75 anos, diagnosticada com Covid-19 no dia 6 de janeiro e que morreu anteontem.
Já em Regente Feijó, a Secretaria de Saúde informou o 11º óbito. A paciente era uma mulher de 77 anos, que portava doenças crônicas. A pasta narra que ela sofreu uma queda da própria altura e apresentou fratura de fêmur, sendo necessário encaminhá-la para atendimento médico, onde foi submetida a um procedimento cirúrgico. “Após três dias de internação começou a apresentar sintomas respiratórios, realizado exame para diagnóstico de Covid-19 sendo positivo”, completa. A idosa morreu nesta quarta-feira, tendo a doença como uma das causas.
Os municípios de Iepê, Junqueirópolis, Mirante do Paranapanema e Santo Anastácio também confirmaram uma morte cada. Contudo, a reportagem não teve acesso às informações das vítimas.
O Imparcial
08:55:10