Raphael Balhestero escreve sobre situação na Câmara Municipal

Início » Blog » Raphael Balhestero escreve sobre situação na Câmara Municipal

Comentário
Vergonha na Câmara Municipal: Impunidade Reinante Diante do Assédio e Abuso de Poder!


Na segunda-feira passada, na Câmara Municipal de Presidente Venceslau, um acontecimento que deixou todos indignados foram as falas da vereadora Alessandra durante a sessão. Com uma coragem admirável, ela expôs o tratamento repugnante que vem sofrendo desde que denunciou corajosamente os casos graves de importunação sexual e assédio moral, que ela foi e está sendo vítima.

Uma perseguição covarde por parte do Secretário da Educação que parece mais preocupado em denegrir a reputação da vereadora do que em realizar seu trabalho. Sobre a importunação sexual, qual foi a atitude do Presidente da Câmara perante os fatos? Uma reprimenda velada à vereadora em uma clara tentativa de jogar o caso para debaixo do tapete! Senhor Márcio, não culpe a vítima; é sua obrigação como presidente agir e investigar esses fatos. Faça a sua parte, a sua obrigação!

Será que os vereadores, como disse a vereadora Alessandra, estão mais preocupados com suas futuras tentativas de reeleições do que com a Justiça? Será necessário um escândalo de estupro para que finalmente tomem uma atitude? Todos sabemos do que aqueles que praticam assédio são capazes. Quem, tendo uma filha em casa, se sentirá seguro ao receber a visita de um vereador enquanto essas acusações não forem devidamente esclarecidas?

O que esse assediador sabe de tão comprometedor que gere esse corporativismo vergonhoso, mesmo que isso custe a manchar a história da Câmara Municipal? A apuração é imperativa, não importa o preço. Agora, como cidadãos, não podemos mais fechar os olhos para isso, e a vereadora não deve ser alvo de perseguição política por ter feito a denúncia!

RAPHAEL BALHESTERO
Ex-vereador e Advogado


DO BLOG DO TONINHO
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Blog do Toninho

2 respostas

  1. Infelizmente joguei meu voto fora qdo atendi ao pedido de alguém q eu considero mto para q eu votasse nesse sr. Márcio. Fui atrás de buscar informações sobre ele e fui informada q o msm era evangélico, decidi então definitivamente votar nele, acreditando em seu senso crítico e de caráter. Hoje, nem eu e nem a pessoa q me pediu o voto pra ele votaríamos nele novamente. Qta decepção, a política é capaz de corromper até msm aquele q se alimenta constantemente da Palavra de Deus e é doutrinado a se comportar pautado nos ensinamentos mais nobres q existem. Qto a vereadora, tem o meu apoio e admiração por não ter se calado nesse meio sujo, machista e opressor… Justiça.

  2. Para para para, já dizia o filósofo João Kleber. Quem foi a vereadora assediada? Alessandra Negrini? Não! Foi a Alessandra Colombo! Será? Vocês acham realmente que isso aconteceu? Essa senhora teve quase 600 votos para ficar 4 anos recebendo salário e fazendo barraco. Se esse fato aconteceu por qual motivo não denunciou o larápio? Logo ela. Sei não, acho que isso dai é pura cortina de fumaça. E tem mais, se não indicar alguém poderá incorrer em quebra de decorro, se acusar sem provas teremos crime de calúnia “Imputar falsamente a alguém fato definido como crime”. Funções dos parlamentares. primeiro fiscalizar o executivo e segundo legislar (criar leis que beneficiem a população). Mais em Venceslau é uma lavação de roupa suja que mais parece a fazenda da Record. Em breve cenas do próximos capítulos.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a