Raphael Balhestero escreve … É proibido pensar diferente da Corte Real

Início » Blog » Raphael Balhestero escreve … É proibido pensar diferente da Corte Real

Comentando
A RAINHA E SEUS SÚDITOS


Na sessão da Câmara de ontem (14/08), exibida no YouTube, o plenário estava abarrotado, com a presença imponente da Prefeita e sua corte de colaboradores. A cena parecia retirada de um conto monárquico, onde a realeza moderna se deleita com sua própria grandiosidade. No entanto, qual seria o motivo para tão grandiosa aparição? Um projeto de lei destinado a beneficiar os cidadãos de Venceslau? Longe disso! Talvez uma notícia empolgante sobre a geração de empregos para a população local? De maneira alguma!

A verdade nua e crua é que a Prefeita estava lá para se deleitar com o punição da vereadora que teve a ousadia de desafiar um dos seus! Nesse regime quase monárquico, a dissidência é quase herética, e infelizmente, a vereadora foi punida com uma censura por escrito. Como se não bastasse, em uma tentativa de apaziguar a sede de vingança da “Deusa”, foram tecidas homenagens excessivas e compromissos de lealdade eterna, culminando na sugestão de suspender a vereadora por um mês inteiro! Além disso, a mesma vereadora teve sua primariedade questionada por um dos mais fervorosos defensores da Prefeita, alegando que suas críticas à gestão eram atos contínuos. Ou seja é proibido pensar diferente ou ousar discordar da “Corte Real”!

Agora, aguardamos ansiosamente que a Prefeita e seus seguidores fiéis desçam de seus “castelos” e compareçam a sessões da Câmara que efetivamente atendam aos anseios do povo – aqueles que acordam as 04:00 da madrugada para buscar atendimento de saúde devido à falta do AME; aqueles que enfrentam dias longe de casa por falta de oportunidades locais de emprego; aqueles que sacrificam parte de seus salários em tarifas de transporte público e pedágios para trabalhar em outras cidades. Portanto, damos as boas-vindas à prefeita e aos vereadores que compõem sua base. Adentrem o mundo real da população que lida diariamente com esses desafios, e sintam na pele o resultado do descaso com as necessidades da população!


RAPHAEL BALHESTERO JÚNIOR
Advogado e ex-vereador de Presidente Venceslau


 

Uma resposta

  1. Lamentável, pra ñ falar outra coisa… uma mulher indo assistir a depredação de outra mulher, lembrando q se o referido secretário ñ tivesse começado essa briga expondo a vereadora em rede social, ela ñ o teria atacado… e detalhe… se utilizou da sua sexualidade e como oportunista usou a menção de homofobia (preguiça desse comportamento, sempre mais do mesmo, afff). Eu, como mulher apoio a mulher, q fique claro q estou me referindo apenas a vereadora…

Agropecuária-COnfiança-1