Um rapaz de 22 anos foi preso pela Polícia Militar após agredir a socos e chutes a esposa, de 20 anos, em Presidente Prudente. Ele deve responder por ameaça, lesão corporal, violência doméstica e posse de droga, pois uma porção de maconha foi encontrada no local do fato. A ocorrência teve início na noite desta quarta-feira (24).
Por volta das 23h45, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica.
Quando a equipe chegou ao local, no Residencial Maré Mansa, verificou que a vítima estava na casa de uma vizinha. A mulher foi contatada e relatou que havia sido agredida fisicamente pelo marido. Ela apresentava lesões na face, em um dos braços e no pescoço.
A mulher contou à PM que teve uma discussão com o marido e, em seguida, o homem a teria agredido com socos e chutes e tentado matá-la enforcada. A vítima ainda informou que foi ameaçada de morte caso acionasse a polícia.
Os militares foram até a residência do casal. A princípio o homem não atendeu ao chamado, mas cedeu depois de um tempo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, em conversa, o indivíduo admitiu as agressões e que o motivo seria a falta de R$ 500 que seriam utilizados para pagar o aluguel.
Os policiais realizaram buscas pela residência e encontraram uma porção de maconha dentro de um tênis que estava ao lado do colchão onde o homem dormia. O indivíduo assumiu a propriedade da droga e disse que era para consumo próprio.
O caso foi apresentado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde o indivíduo teve a voz de prisão ratificada. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
G1/Prudente
09:50:03