
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, questionou o ministro da Saúde Marcelo Queiroga sobre haver ou não uma concordância com a indicação de cloroquina aos pacientes diagnosticados pela covid-19, que tem uso incentivado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Após se esquivar da resposta, o gestor da pasta disse que não pretende julgar os posicionamentos de Bolsonaro.
Na sessão, Renan Calheiros chegou a citar que a cloroquina é “uma obsessão do Presidente da República”. Em contraponto, Queiroga disse ao colegiado que não determinou a distribuição do medicamento no país e disse que teve autonomia para escolher os secretários da saúde, conforme “critérios técnicos”.
O relator questionou ainda quais são as medidas que têm sido adotadas pela gestão de Queiroga para evitar o avanço da covid-19 no país, pontuando especificamente a adoção de medidas restritivas.
O ministro alegou que a pasta está trabalhando para construir uma instrução geral sobre essas medidas e afirmou que o pensamento converge com o que Bolsonaro idealiza. Renan rebateu, afirmando que havia uma aparente “divergência” entre o presidente e o ministro. (UOL)
Ouça o tempo inteiro. Música de qualidade. 163webradio.com
12:00:03
Uma resposta
Os pilantras,capitaneados pelo canalheiros,querendo induzi lo ao erro de qualquer jeito. Bando de safados