Projeto Balé Folclórico Raiz apresenta: Ode ao Lavrador

Início » Blog » Projeto Balé Folclórico Raiz apresenta: Ode ao Lavrador

O projeto Balé Folclórico Raiz fará a primeira apresentação do grupo nos dias 20 e 22 no Anfiteatro João Brilhante. O projeto da Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio é desenvolvido através da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o Cras (Centro de Referência de Assistência Social). A apresentação tem inicio às 20 horas.

Nesta estreia o projeto apresenta ‘Ode ao lavrador’, uma performance que traz um trecho do clássico brasileiro ‘Morte e Vida Severina’ de João Cabral de Melo Neto. A temática aborda a vida do lavrador nordestino, o sofrimento, a seca, a luta pela terra, mas, sobretudo a força e esperança de um povo que não desiste de lutar. ‘Ode ao lavrador’, traz poesia, dança, canto, teatro numa linguagem contemporânea.

O projeto Balé Folclórico Raiz tem como proposta a cultura popular nas suas diversas manifestações, resgatando, vivenciando e valorizando as manifestações da cultura através da dança.

Os ensaios do ‘Balé Folclórico Raiz’ são no Cras, localizado á rua São Luiz, nº 1-15. O telefone para mais informações é o (18) 3281-0907. Podem participar pessoas de todas as idades.

Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio
09:35:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a