Processo de impeachment de Trump entra em semana chave no Congresso

Início » Blog » Processo de impeachment de Trump entra em semana chave no Congresso

“Caso sólido” contra um procedimento de destituição “falso”. Dois conceitos que mostram que democratas e Donald Trump encontram-se em dois lados sobre a abertura, nesta segunda-feira, em um Congresso profundamente dividido, de uma audiência que pode resultar na acusação formal contra o presidente dos Estados Unidos.

Acusado de abuso de poder, Trump seria condenado “em três minutos” por um júri caso estivesse em um tribunal, disse o presidente do Comitê Judicial da Câmara de Representantes, o democrata Jerry Nadler, encarregado de supervisionar a redação das acusações contra o presidente.

“Temos um caso muito sólido”, acrescentou Nadler no domingo à CNN.

Os democratas abriram uma investigação no final de setembro contra Trump na Câmara de Representantes, onde têm maioria, depois de saber que havia pedido à Ucrânia que investigasse Joe Biden, bem posicionado para enfrentar o presidente nas eleições de 2020.

Para Nadler, “a acusação no fundo (do caso) é que o presidente colocou seus interesses acima dos do país em várias ocasiões pedido repetidamente a uma potência estrangeira que interferisse em nossas eleições”.

Isso representa, advertiu, “um perigo real para as eleições presidenciais” de novembro de 2020, em que o magnata republicano busca um segundo mandato.

AFP
10:20:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a