A Prefeitura de Dracena decidiu suspender as visitas na Penitenciária da cidade. A medida foi adotada através de um decreto publicado nesta quinta-feira (18) como forma de tentar conter o aumento de casos de Covid-19 no município.
Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura já havia colocado o município no enquadramento da fase vermelha do Plano São Paulo, que impõe as medidas mais rígidas de quarentena para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, em decorrência do aumento de casos da doença.
Além disso, o Poder Executivo também já tinha decretado lockdown em Dracena durante os fins de semana como forma de promover o isolamento social e barrar aglomerações de pessoas.
A secretária municipal de Assuntos Jurídicos, Marli Biscaino Botelho Affonso, informou que a Prefeitura está amparada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito do assunto.
Na última semana, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) suspendeu as visitas nas Penitenciárias de Flórida Paulista e Pacaembu e no pavilhão 2 do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, em razão de um surto de casos de Covid-19.
G1/Prudente
09:45:01