Prefeito Duran participa da entrega de certificados aos alunos de robótica

Início » Blog » Prefeito Duran participa da entrega de certificados aos alunos de robótica

Nesta segunda-feira (1º), alunos do curso de Automação e Robótica da ETEC Professor Milton Gazzetti receberam certificado das mãos do prefeito Jorge Duran e da coordenação e equipe pedagógica da escola. As aulas aconteceram no prédio da ETEC e foram ministradas pelo físico venceslauense Carlos Repelli, que reside nos Estados Unidos há alguns anos.

O Prefeito ressaltou a felicidade em ver o interesse dos jovens em buscar conhecimento. “Parabenizo todos os formandos e o professor Repelli, que não mede esforços para ensinar de forma voluntária e preparar jovens para o mercado de trabalho incentivando a criatividade e a inovação sempre”, comemorou.

O curso contou com uma carga horária de 30 horas, a presença de 17 alunos e mais 4 professores, entre eles o coordenador do Curso de Informática Alexandre Alvarenga. Segundo Repelli, cada aluno recebeu um kit com mais de 60 componentes eletrônicos, sensores e motores, que depois de montados e experimentados durante o curso, acarretaram no desenvolvimento de projetos e soluções mais complexas, com exposição na Feira de Ciências.

Duran aproveitou a oportunidade para divulgar o Projeto Cidade Digital no município venceslauense, que está em fase de cabeamento da fibra ótica interligando todas as repartições da Prefeitura. “Este instrumento será muito importante para a inclusão digital da população da cidade de Presidente Venceslau”.

Além disso, o Prefeito destacou que está pleiteando a inclusão do município no programa de monitoramento do Governo Federal, na construção de muro digital com câmeras de monitoramento por toda a cidade. “Tudo isso gera mais segurança e avanço para nós”, disse ele, que ainda falou sobre a integração do sistema com o Projeto Detecta, convênio este que já foi assinado e pode representar uma grande ferramenta de fiscalização e identificação de veículos com restrições nos órgãos públicos.

Os alunos e direção da ETEC agradeceram a presença do Prefeito e Secretário de Governo Elcio Junior na solenidade.

Assessoria de Imprensa
10:40:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a