
Santo Anastácio
DUCA APRESENTA EQUIPE DE GOVERNO
O Prefeito eleito em Santo Anastácio Duca Bonilha (Patriota), anunciou oficialmente, ao lado do vice Adauto Muniz (Patriota) na manhã desta terça-feira (29), os nomes que irão assumir a administração municipal em janeiro de 2021.
Duca foi eleito com 36,26% dos votos no dia 15 de novembro em sua primeira candidatura ao cargo de chefe do executivo.
Segundo as próprias palavras do prefeito durante sua campanha eleitoral, a equipe foi escolhida a dedo, levando em consideração o conhecimento técnico e habilidade perante a área de atuação que cada qual irá desenvolver nesta gestão municipal que se encerra em 31 de dezembro de 2024.
Confira abaixo a lista de profissionais que irão compor a nova administração:
CHEFE DE GABINETE – Adner Scaraboto Gonçalves
SECRETÁRIOS:
Secretária da Saúde – Selma de Bastos Zambelli Freitas
Secretária da Educação – Leila Lopes Corsaletti
Secretária da Assistência Social – Raquel Pereira de Oliveira
Secretário de Assuntos Jurídicos – Caio Buarraj
Secretário de Obras – Marcos Piedade
Secretário de Finanças e Orçamentos – Sérgio Massena
Secretário da Agricultura – Rodrigo Carniato
Secretário das Vias Urbanas e Rurais – Sérgio Bonfim (Sérgio assumiu duas Secretarias com a remuneração referente a apenas uma, neste casou houve a diminuição de um Secretário contratado, pensando em redução de gastos).
ASSESSORES:
Assessora Jurídica – Natália Agostinho Bomfim Rocha
Assessora da Cultura – Ester Alves Conceição
Assessor de compras – João Antonio de Oliveira
DIRETORES:
Diretora de Comunicação – Alessandra Benelli
Diretor de Esportes – Marcos Rena
Diretor do Meio Ambiente – Euclides Soares de Freitas
Diretor de Trânsito – Tenente Aloísio Junior
Diretor administrativo (Transporte Escolar) – Venilto Duarte
Diretor Administrativo (Paço Municipal) – Aparecido Rosa
Diretor Administrativo (Gabinete) – Vagner Duran Domingos (Mano)
Segundo o prefeito eleito Duca Bonilha, nesta formação administrativa, dois cargos de assessorias não serão preenchidos a princípio, são eles: os do cargo de Assessor Parlamentar e Assessor de Relações Trabalho e Emprego. Outros dois diretores estão sob análise e os nomes serão divulgados posteriormente a posse na sexta-feira. O objetivo da medida de vagar duas assessorias é diminuir as despesas do município com a redução das folhas de pagamento.
“Vamos tentar trabalhar desta forma, se conseguirmos, diminuímos as despesas municipais e esse dinheiro será usado de forma a contribuir com as necessidades públicas diárias”, comenta. Em outros escalões internos, a metodologia usada pela nova gestão foi o de priorizar os serviços de funcionários de carreira.
“Desta forma é possível valorizar aqueles que há anos se dedicam aos trabalhos voltados ao município e é também um gesto de agradecimento e reconhecimento”, finaliza.
Assessoria de Imprensa
17:22:03