Candidatos que tiveram problemas logísticos ou diagnóstico de Covid-19 na realização do Enem digital devem fazer o pedido de reaplicação até esta sexta-feira (12).
Para isso, o candidato deve acessar a Página do Participante. O endereço é: https://enem.inep.gov.br/participante/
A reaplicação do Enem 2020 ocorrerá no formato impresso, mesmo para quem estava inscrito no digital. As provas serão em 23 e 24 de fevereiro.
O Enem digital foi aplicado no domingo (7) e no anterior (31).
As doenças infectocontagiosas consideradas para reaplicação são: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid.
Quem faltou ao exame por outros motivos não tem direito ao pedido de reaplicação. A taxa de abstenção do primeiro Enem digital da história foi alta: 71,3% dos inscritos confirmados não compareceram ao exame.
10:15:14