Por que Presidente Venceslau não aderiu ao Programa Escola em Tempo Integral?

Início » Blog » Por que Presidente Venceslau não aderiu ao Programa Escola em Tempo Integral?

O governo federal criou o Programa Escola em Tempo Integral, conforme a Lei 14.640, de 31/07/2023. Na primeira etapa estão previstas 1 milhão de novas matrículas e investimentos de R$ 4 BILHÕES. O propósito é cumprir a meta 6 do PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – PNE 2014-2024, que prevê oferta de educação em tempo integral em no mínimo 50% das escolas públicas, atendendo 25% dos alunos da educação básica (educação infantil e ensinos fundamental e médio).

Entretanto, para participar e receber os recursos, os municípios precisam aderir ao programa. Presidente Venceslau não aderiu. A pergunta que fica é: Por que? A Câmara Municipal, no exercício do seu poder fiscalizador, deveria questionar a prefeita municipal sobre as razões pelas quais o município não quis participar desse programa que, ao que tudo indica, se traduz em benefícios para crianças, adolescentes e jovens da educação básica. A população merece uma resposta. Urgente! AMN

2 respostas

  1. Venceslau ja tem três escolas em tempo integral custeada pelo Governo do Estado!
    Pra quê mais escolas em tempo integral na cidade?
    Pergunte aos pais o que eles pensam desse modelo de educação!
    Pelo jeito vc não sabe o que acontece na sua cidade! Deve ser porque só se preocupa em “babar ovo” do Lula!

  2. Eu, como mãe de dois, sendo um em idade escolar, não coloco minha filha em escola integral. Ainda mais por morar na zona rural. Ela teria q sair ainda mais cedo de casa, e chegaria mais tarde. Prefiro do jeito que está, algumas escolas meio período e outras período integral. Cada pai e mãe q escolha de acordo com a sua realidade e preferência.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a