Policiais conduzem homem negro amarrado e geram indignação

Início » Blog » Policiais conduzem homem negro amarrado e geram indignação
O homem preso se chama Donald Neely. Em circunstâncias normais, ele deveria ter sido levado a uma delegacia em uma viatura (Twitter/Reprodução)

 

A polícia da cidade de Galveston, no Estado do Texas, Estados Unidos, pediu desculpas publicamente após a divulgação de uma fotografia que mostra dois agentes brancos, montados a cavalo, escoltando um homem negro algemado e preso por uma corda.

A imagem viralizou na internet, gerando uma onda de indignação. Muitas pessoas compararam a cena aos tempos de escravidão e aos linchamentos por motivos raciais.

O suspeito detido se chama Donald Neely e foi preso por violação de propriedade. Em circunstâncias normais, ele deveria ter sido levado a uma delegacia em uma viatura.

Entretanto, no momento em que foi detido, somente agentes da polícia montada estavam disponíveis, informou na tarde de segunda-feira 5 o chefe de polícia de Galveston, Vernon Hale.

Em um comunicado publicado no Facebook, a polícia afirmou que o transporte de pessoas algemadas por policiais a cavalo é utilizado em alguns cenários, como durante situações em que é necessário conter multidões. Porém, a corporação admitiu que no caso de Neely foi “uma decisão ruim”.

“Embora esta seja uma técnica treinada e uma boa prática em alguns cenários, acredito que nossos oficiais demonstraram um mau julgamento neste caso e poderiam ter esperado por uma unidade de transporte no local da prisão”, afirmou Hale, assegurando que os treinamentos e procedimentos da polícia serão revisados.

Veja
10:43:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a