Polícia mata suspeito e sobe para 19 o número de mortes em operação no litoral de SP

Início » Blog » Polícia mata suspeito e sobe para 19 o número de mortes em operação no litoral de SP

Um suspeito, de 37 anos, morreu durante confronto com agentes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, neste sábado (19), o suspeito estava em um ‘ponto’ de tráfico de drogas do município. Moradores do bairro Perequê, onde o caso aconteceu, negam que o homem tenha atirado contra a PM.

A Operação Escudo foi deflagrada no dia 28 de julho após o assassinato do PM da Rota Patrick Bastos Reis, de 30 anos, que estava em patrulhamento pela Vila Julia, comunidade no município. Ele levou um tiro a uma distância superior a 50 metros. Até o momento 19 pessoas foram mortas na ação, que teve a prisão de mais 513 pessoas e a apreensão 880 quilos de drogas e 70 armas.

O g1 apurou junto à Polícia Civil que policiais do Baep patrulhavam o bairro do Perequê, na tarde de sexta-feira (18), quando viram o suspeito, que teria mirado e atirado contra os agentes. Segundo apurado pela reportagem, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte no local. Com ele foram

O suspeito estava em uma área conhecida como ponto de tráfico de drogas, onde foram apreendidas porções de maconha, crack e cocaína, além de um rádio comunicador e anotações do tráfico. — a quantidade não foi informada.

Moradores da região estão revoltados com a situação e disseram que o morto era não era suspeito de nada. Uma mulher, que não será identificada afirmou: “mataram um trabalhador”.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), que confirmou a morte do homem de 37 anos que atirou contra policiais militares na tarde de sexta-feira (18), no bairro Perequê. Ainda segundo a pasta, PMs realizavam diligências na região, quando o homem fugiu ao perceber a aproximação da equipe. O suspeito atirou na direção dos policiais, foi baleado e morreu no local. A arma foi apreendida e a perícia acionada. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do Guarujá. g1

 

Agropecuária-COnfiança-1