Polícia Federal cumpre mandado da Operação Lesa Pátria em Santa Rita do Pardo

Início » Blog » Polícia Federal cumpre mandado da Operação Lesa Pátria em Santa Rita do Pardo

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16) a 26ª fase da Operação Lesa Pátria, visando identificar pessoas que financiaram, fomentaram e promoveram os fatos ocorridos em 8/1/2023, em Brasília–DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.

Em Mato Grosso do Sul, segundo a PF, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão. Um deles é na cidade de Santa Rita do Pardo, que tem como alvo o ex-presidente do Sindicato Rural do município, o pecuarista Florindo Cavalli Neto.

Ao todo, foram expedidos 18 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados do Rio Grande do Norte (1); Santa Catarina (1); Pará (4); São Paulo (1); Minas Gerais (3); Espirito Santo (4); Tocantins (1) e Mato Grosso do Sul (3).

Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Ainda segundo a Polícia Federal, as investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos e pessoas capturadas. Cenário MS

3 respostas

  1. O Xandão ta pensando que ta bom pra ele. A Máscara está caindo e todos que foram condenados pelas mãos desse covarde vão conseguir sair de liberdade!!!
    Fora Xandão corrupto!

  2. Dolar disparando, greve nas universidades, o Rombo chegando a 400 bi e a ecocomia indo para o buraco!!!
    parabéns Toninho.
    Vc também é responsável por isso!

    1. Enchi o tanque hoje. Gasolina com preço ótimo. Comi picanha ontem no almoço. Carne com preço ótimo. Meus netos tomando leite a R$ 4.49. Preço ótimo. Estamos comendo bem e vivendo legal, sem problemas. Até plantei uma horta, que está produzindo como nunca. Pra mim está ótimo. O casal vizinho, os dois acima dos 78 anos, está sorrindo á toa. Para os pobres o governo está bom demais. Tá suave. Você que é rico, ou pensava que era puxando os sacos deles, fica incomodado, é claro. Mas a vida é assim mesmo. Seguindo em frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a