Israel bombardeou novamente a Faixa de Gaza nesta quinta-feira

Início » Blog » Israel bombardeou novamente a Faixa de Gaza nesta quinta-feira

Israel bombardeou novamente a Faixa de Gaza nesta quinta-feira (18), em sua guerra contra o movimento islamista palestino Hamas, em meio aos temores de que uma possível resposta israelense ao ataque recente do Irã aprofunde o conflito na região.

A União Europeia (UE), que pediu “máxima moderação” a todas as partes, adotou novas sanções contra o Irã, aliado de Hamas, na quarta-feira.

As sanções visam em particular os fabricantes de drones e mísseis, principais armas do ataque iraniano de sábado.

Testemunhas relataram novos bombardeios israelenses durante a noite em Gaza, onde 33.970 pessoas morreram desde o início da ofensiva israelense há mais de seis meses, segundo o Ministério da Saúde do território palestino, governado pelo Hamas.

As bombas caíram em Khan Yunis e Rafah, no sul da Faixa, segundo a Defesa Civil do território.

O conflito começou em 7 de outubro, com um ataque de milicianos islamistas, que assassinaram 1.170 pessoas no sul de Israel e sequestraram quase 250, segundo um balanço da AFP baseado em dados divulgados pelas autoridades israelenses. Entre os mortos estavam mais de 300 militares.

Após uma troca de reféns por presos palestinos durante a trégua de uma semana no fim de novembro, 129 pessoas continuam em cativeiro em Gaza, incluindo 34 que teriam sido mortas, segundo as autoridades israelenses. AFP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a