PCC matricula membros em faculdade no Paraguai como disfarce, diz polícia

Início » Blog » PCC matricula membros em faculdade no Paraguai como disfarce, diz polícia

Integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) têm se matriculado em uma faculdade de medicina de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com o intuito de circular com mais facilidade pelo país e cometer crimes. As informações são do UOL, que conversou com investigadores que atuam na Senad (Secretaria Nacional Antidrogas).

Na terça-feira (23), o líder do PCC na fronteira do Brasil com o Paraguai, Wesley Neres dos Santos, o Bebezão, foi preso junto com outros 15 suspeitos de integrarem a facção, em uma operação que envolveu a inteligência da Polícia Federal Brasileira e agentes da Senad paraguaia.

De acordo com a reportagem, junto com Bebezão foi apreendida uma carteirinha de estudante de medicina. A polícia disse que outros detidos também circulavam pela instituição de ensino.

No local da prisão, também foram apreendidos 11 carros, cinco fuzis, dezenas de carregadores e munições, além de coletes à prova de balas, dinheiro em espécie e celulares, que serão periciados e que podem ajudar em futuras investigações.

Ainda segundo o UOL, os agentes paraguaios confirmaram que Bebezão se passava por estudante de medicina no Paraguai para poder circular livremente no país e negociar remessas de drogas na fronteira para o PCC.

IstoÉ
10:10:20

Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias