Patrícia Lopes de Oliveira escreve …. sobre cenário político

Início » Blog » Patrícia Lopes de Oliveira escreve …. sobre cenário político

*Comentando
Muita promessa, muita conversa, passeios na capital e…


A população colocou uma lente de aumento sobre o executivo municipal, vereadores e pretensos candidatos. Cansados de muita promessa, muita conversa, passeios na capital e retorno que é bom… muito pouco!

A reeleição do atual governo municipal vai se despedindo melancolicamente.

Para as próximas eleições a população quer alguém que tenha na agenda a geração de emprego e renda. A preocupação com o desenvolvimento de nossa cidade, a seriedade no trato dos resíduos sólidos, recursos para solucionar os problemas graves de infraestrutura, a segurança jurídica, a criação ou manutenção de políticas públicas de qualidade voltadas à erradicação da pobreza; agricultura sustentável, o apoio irrestrito ao pequeno agricultor.

Chega de blá blá blá
Chega desse marketing putrefato, dessa vitrine repetitiva e barata. Chega desse teatro de velhos conceitos.
Eles buscam a satisfação pessoal. Nos buscamos as soluções para as prioridades da nossa população . Chega de lives!
Essa perfeição camuflada de erros que esconde e acoberta irreveladas ações.

Queremos uma cidade com empregos, comida na mesa, atendimento a saúde com excelência, programas de habitação, construção e adequação de creches, novas galerias de esgotos, investimentos na educação e respeito aos professores. Uma cidade com grandes projetos. Não uma cidade presa ao passado, cheia de idéias ultrapassadas. Queremos uma cidade livre da insegurança alimentar, do atendimento precário a idosos. Uma cidade onde as pessoas não precisem ir embora.
Precisamos de programas sociais de qualidade e que atendam de forma satisfatória a nossa população.

Aproxima-se o fim de um governo que não cumpriu sequer o seu próprio programa de governo. Não cumpriu sequer as promessas que fez. Jogou na vastidão do vazio a confiança que lhe foi depositada.

Não merece outra chance!

Deixemos esse tempo para trás.
Tempo em que travestido de modernidade pariu-se um carcomido e bolorento plano de governo.

Tiveram a chance, tiveram tempo, tiveram a oportunidade de fazer diferente, de fazer melhor. Tiveram condições de sair do discurso bonitinho para a prática!
Não o fizeram!
Lamentavelmente não o fizeram!

Talvez a preocupação em construir uma carreira política, quem sabe?
Tenha tirado o foco da construção de tempos agradáveis e até inigualáveis para Presidente Venceslau. Porque é possível!

É possível com planejamento, com noção de prioridade, com um olhar afetuoso para cada um, com respeito, com capacidade e competência. Com pessoas capazes de desenvolverem projetos com a finalidade de angariar recursos. Com responsabilidade!

Um grande administrador ouve a sua população. Não escolhe lado, governa para todos, ouve as críticas, questiona e pensa. Não aparta as pessoas, ao contrário, busca a união. É complacente! Não divide! Não é vaidoso! Não é insolente e nem arrogante.

Um grande administrador pensa primeiro no seu povo. Não tira férias em pleno surto de dengue. Não deixa de ir ao pronto socorro, quando alí estão pessoas sofrendo sem um atendimento adequado. Um grande administrador vai pessoalmente ver a situação dos idosos, muitas vezes com dores, esperando horas por medicamentos. Onde está a empatia? A mínima empatia!

Um grande administrador tem coragem!

Não fica trancado em sua confortável sala fazendo acordos para a sua manutenção no poder. Evidente que não!

Enfrenta o olhar de cada um de cabeça erguida. Não ofende e nem humilha ninguém. Não trama pelas costas, não conspira! Não tem compadrio! Não é sorrateiro!

Precisamos de uma pessoa que ama nossa cidade e nosso povo. Que não terceirize os nossos sonhos. O povo de Presidente Venceslau é um povo bom. Estou me referindo a todos! Não faço distinção de pessoas.

O maior erro que um político pode cometer é subestimar a inteligência de seu povo. Grande erro!


Patrícia Lopes de Oliveira
É escritora


Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Blog do Toninho

 

Uma resposta

  1. Você realmente acha que essa molecada que toma tereré domingo de tarde na Princesa Isabel e Dom Pedro II e empinam motos na Volta Grande estão preocupados com emprego? Na realidade esse tipo de cometário deveria ser proibido pela justiça, nada mais é que propaganda eleitoral antecipada. Das duas uma, ou você quer ser candidata ou esta a serviço de alguém para denegrir a atual administração. Sou Venceslauense moro e trabalho fora, não preciso de político de estimação nem de favor de ninguém, sendo assim, minha opinião é isenta de qualquer interesse pessoal. Mas me diga Patrícia, qual o prefeito anterior que só fez coisas boas para nossa cidade? Um único nome que preencha esse seu anseio, gere empregos e tape todos os buracos físicos e morais. Nas vezes que fui visitar minha mãe vi coisas erradas, mas que são ínfimas perto das aberrações das administrações anteriores. Faltando pouco mais de um ano para o pleito os urubus já começam a sua revoada. E não pensem os desavisados que é para o bem comum, ledo engano, todos querem uma fatia do bolo. Já dizia Enéas Carneiro a política é o ultimo refúgio dos medíocres naquilo que fazem. Vá ajudar uma instituição, visite a Santa Casa, APAE, Auta de Souza, Vicentinos, Pastoral da Juventude, faça algo de mudança, palavras o vento leva.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a