Pato ‘embola’ o setor ofensivo do São Paulo e pode perder espaço

Início » Blog » Pato ‘embola’ o setor ofensivo do São Paulo e pode perder espaço

Enquanto a comissão técnica do São Paulo se diz satisfeita com o rendimento da equipe nas duas partidas após a pausa da Copa América, no empate com o Palmeiras e na goleada sobre a Chapecoense, um jogador ainda está devendo: o atacante Alexandre Pato. Ele foi substituído por Toró tanto no clássico, aos 26 minutos do segundo tempo, quanto na última segunda-feira, no intervalo.

A posição preferida do atacante é pelo lado esquerdo. Entretanto, na visão de Cuca e seus auxiliares, Pato centraliza muito as jogadas em vez de chegar ao fundo. Consequentemente, ele diminui a velocidade do sistema ofensivo. Ainda de acordo com a avaliação da comissão técnica, Toró tem “uma chegada mais forte”. O jovem de 20 anos marcou o segundo gol da goleada sobre a Chapecoense em bonita finalização de fora da área.

Cuca nunca escondeu que gosta de uma equipe mais veloz e já testou Pato praticamente como um meia e também como centroavante antes da parada dos campeonatos. O treinador diz confiar na reabilitação do atacante, que retornou ao clube no fim de março e atuou em 12 partidas até agora, com três gols marcados.

“O Pato não fez um mau jogo, mas estávamos embolando muito, faltava abrir o jogo. O Pato é um jogador que a gente confia e tem muita expectativa de que ele vai ser um fator diferencial. Ele não estava jogando mal, foi apenas uma opção. A entrada do Toró para dar essa velocidade e ter uma chegada mais forte”, afirmou Cuca.

IstoÉ
10:50:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a