
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (19) três pessoas de uma mesma família durante uma operação, em Pirapozinho. Pai, mãe e filho possuíam armas e munições irregulares em casa. O rapaz já era investigado por tráfico de drogas, crime pelo qual também responderá criminalmente.
Após trabalho investigativo de, aproximadamente, quatro meses, a Polícia Civil monitorou, durante esta segunda-feira, um alvo que seria traficante em Pirapozinho e em Presidente Prudente.
Após horas de acompanhamento policial e na posse de dois mandados judiciais de busca e apreensão em mãos, os 15 policiais civis envolvidos na ação perceberam uma movimentação típica de entrega de entorpecentes em um comércio ligado ao pai do investigado.
Durante a ação policial, um homem foi abordado quando compraria dois “pinos” de cocaína do traficante, fato este confirmado pelo usuário de drogas em solo policial, além de outras provas coletadas.
Na sequência, os policiais civis deram cumprimento ao mandado de busca na oficina do pai do investigado e encontraram munições de calibre 38 e peças de arma de fogo.
Também foi feito contato com a equipe do Canil do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e as equipes foram até residência do investigado, segundo local das buscas. No imóvel foram localizadas balanças de precisão e aproximadamente 14 embalagens de cocaína já embaladas para a venda, bem como munições de arma de fogo.
Continuando as buscas, os policiais civis junto da cadela Mayla do 8º Baep localizaram dentro de uma das gavetas da mãe do suspeito, no quarto do casal, um revólver de calibre 32, além de diversas munições de vários calibres e prontas para uso e emprego imediato.
Durante os trabalhos de busca, foram encontrados ainda diversos compridos de estimulante sexual, que serão enviados para perícia. Após o laudo pericial, havendo constatação de seu princípio ativo, será instaurado Inquérito Policial por crime contra a saúde pública em momento oportuno.
Todos os presos foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil de Pirapozinho, onde ainda foi decretada a prisão em flagrante por crime de tráfico de drogas, nas modalidades “armazenar” e “vender”, além de posse de arma de fogo e munição de calibre permitido, ao rapaz de 26 anos.
Quanto ao casal – pais do investigado –, de 45 e 48 anos, foi dada voz de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições, além de serem investigados por possível ligação e participação no tráfico de drogas do filho. Arbitrada fiança de R$ 5.000 para cada um deles. Os valores não foram pagos e ambos permaneceram à disposição da Justiça.
G1/Prudente
10:00:02