Vice-presidente pede demissão do Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro tem perdido membros importantes nos últimos dias, devido à crise que o clube está vivendo, e pela pressão interna e externa para que os atuais comandantes do clube deixem os cargos, como forma de pacificar o clube e tentar focar numa reação do time dentro de campo, evitando uma queda para a segunda divisão. A primeira queda importante foi de Sérgio Nonato, que deixou o cargo de diretor-geral, na última sexta-feira, 4 de outubro. Agora, o nome da vez é do vice de futebol Itair Machado, talvez o maior símbolo da gestão Wagner Pires de Sá, considerado inclusive o pivô de central de toda a crise institucional e que afetou o clube dentro das quatro linhas. A saída de Itair do Cruzeiro foi anunciada no fim da tarde desta quinta-feira e pode ser considerada como um marco para o clube, já que as correntes divergentes dentro do clube tinham consenso que o melhor era definir a retirada do vice de futebol do seu cargo.

Lance
08:10:03

Flamengo vence e dispara na liderança

A cada rodada que passa, o Flamengo se aproxima mais do título brasileiro. Nesta quinta-feira, o rubro-negro venceu o Atlético-MG por 3 a 1, no Maracanã, e abriu oito pontos de vantagem para Santos e Palmeiras, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente. Willian Arão, Vitinho e Reinier marcaram para os cariocas, enquanto Nathan fez o gol atleticano. Os dois times voltam a campo no domingo. Às 16h, o Flamengo visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Depois, às 19h, o Atlético-MG recebe o Grêmio, no Independência.

Ainda pelo Campeonato Brasileiro, os duelos entre Corinthians x Athletico-PR e Avaí x Vasco terminaram empatados. O alvinegro paulista não jogou bem em casa, mas se salvou da derrota após arrancar empate dos paranaenses, por 2 a 2, enquanto catarinenses e cariocas não saíram do 0 a 0 na Ressacada, em Florianópolis.

Estadão Conteúdo
08:05:03

Irmã Dulce

Pouco antes de viajar para Roma, onde participará domingo da canonização da Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes, sobrinha dela, falou sobre lembranças e ensinamentos da tia. Maria Rita, que tem o mesmo nome da religiosa, mudou de cidade, profissão e de vida para, há mais de duas décadas, dar sequência à obra da tia e, com isso, conseguir manter as obras sociais de Irmã Dulce na Bahia.

Maria Rita diz que o “diferencial” de Irmã Dulce é que a santa “pisou e viveu neste mundo em que nós estamos”. Ela ressaltou, ainda, o fato de Irmã Dulce ser uma santa “contemporânea” e próxima da realidade das pessoas.

“É uma santa que pisou e viveu neste mundo que nós estamos, que tocou muita gente, que foi tocada por muitas pessoas através de sua palavra, dos seus gestos, da sua assistência”, disse Maria Rita ao blog de Gerson Camarotti.

G1
09:00:02

Farmais

Bom dia

Se você cansar, aprenda a descansar e não a desistir.

00:00:00

Formatura do PROERD nesta noite em Presidente Venceslau

Foi realizado na noite desta quinta-feira no Ginásio Municipal de Esportes, a Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizado pela Polícia Militar em Presidente Venceslau. Foi um festa bonita com a presença de bom público. A Escola de Dança Corpo e Cia, Escola de Judô Kenshin e Banda Juquinha Rodrigues estiveram presentes.

22:26:17

Flamengo ganha e se isola na liderança

Mais uma vítima: Flamengo vence o Galo no Maracanã e aumenta para oito pontos a vantagem na ponta. Vitinho faz um gol e dá duas assistências na partida. Nathan descontou para os atleticanos. 3 a 1. Maracanã com mais de 66 mil pessoas.

22:16:29

Corinthians fica no empate com Athletico

Em duelo cheio de emoções na Arena de Itaquera, Corinthians e Athletico-PR empataram em 2 a 2 pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando como mandante, o time do técnico Fábio Carille sofreu para criar oportunidades e foi dominado pelos comandados de Tiago Nunes. Mal pelo chão, o Corinthians soube aproveitar oportunidades em bolas paradas para igualar o placar. (Gabriel Carneiro/Uol)

22:01:45

Lucro de 109 bilhões

Os bancos lucraram R$ 109 bilhões entre julho de 2018 e junho de 2019, informou hoje o diretor de Fiscalização do BC (Banco Central), Paulo Souza, durante a apresentação do Relatório de Estabilidade Financeira. Esse é o maior lucro nominal (sem considerar a inflação) em 25 anos, desde o lançamento do Plano Real, em 1994. (Antonio Temóteo/Uol)

17:24:27

Corinthians x Athletico hoje às 19h15

De um lado, a solidez defensiva. Do outro, a intensidade. Fábio Carille, do Corinthians, e Tiago Nunes, do Athletico-PR, têm ideologias diferentes à frente das equipes que se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15, em Itaquera, pelo Brasileirão.

17:17:08

Tite vê Arthur ‘abaixo do padrão’, mas evita criticar atuação apagada de Neymar

Ao analisar a atuação da seleção brasileira no empate por 1 a 1 com o Senegal, nesta quinta-feira, em Cingapura, o técnico Tite admitiu que o Brasil ficou devendo um melhor futebol e até mesmo mais empenho para superar o rival africano. Já ao comentar individualmente o desempenho de alguns jogadores, o treinador apontou que o volante Arthur, do Barcelona, ficou “abaixo do seu padrão normal”, principalmente na questão física, e por isso acabou sendo sacado para a entrada do jovem gremista Matheus Henrique.

“Quando tu tem um jogador da função que a gente procura e o Arthur estava abaixo do seu padrão normal, do ritmo (de jogo), você bota um jogador da função. Esses amistosos servem para isso. Até para ver a reação dele. Aí eu procurei ajudar o time colocando o Matheus, apesar de este ser um jogo mais pesado (fisicamente)”, disse Tite ao justificar, em entrevista coletiva, a substituição no decorrer do amistoso na Ásia.

Outro jovem que entrou na equipe durante a partida foi o lateral Renan Lodi, colocado no lugar de Alex Sandro. Everton, que substituiu Firmino, e Richarlison, que foi a campo após o treinador sacar Coutinho, foram as outras modificações promovidas pelo comandante ao longo do confronto na Ásia.

“Da mesma forma (que testou Matheus Henrique) eu fiz com o Renan Lodi. Você só consegue estabelecer esse feeling, esse ‘cheiro’, essa percepção, colocando para jogar. Temos o segundo grupo de sub-23 da seleção. Bastante jogadores sub-23 na seleção. Outros que estão jogando e também são jovens e estão buscando essa rodagem, essa organização que procuro dar em termos táticos”, completou.

Estadão Conteúdo
17:13:02

Edmundo vê clube da Série A se inspirando em Flamengo de Jesus: ‘Me impressionou’

Semifinalista da Libertadores e “nadando de braçada” no Brasileirão, o Flamengo de Jorge Jesus é uma referência no futebol brasileiro. E de acordo com o Edmundo há equipes se inspirando na forma de jogar do Rubro-negro. Na opinião do ex-jogador e comentarista da Fox Sports, o CSA está jogando um futebol que merece destaque.

“Me impressionou…a formação no 4-1-3-2, ‘plagiando’ o Jorge Jesus, o Argel Fuks plagiando o Jesus. O Argel, ele é um técnico da nova geração, está meio que se especializando em salvar times do rebaixamento, depois ele não consegue dar uma sequência, é claro que já caiu, mas tem pego trabalhos que estão ali por um fio, e faz um excelente trabalho no CSA. É uma escalação, eu diria, ofensiva, bem ofensiva. Um volante só, três meias, dois atacantes. É importante ressaltar isso porque, mesmo o time estando na zona de rebaixamento, propor o jogo ainda é o melhor negócio”, afirmou.

A equipe alagoana está vivendo um momento de recuperação no Brasileirão. Na última quarta-feira, o CSA derrotou o Internacional e deixou a zona de rebaixamento.
O Dia
16:40:02

Fluminense encara Bahia no sábado

O Fluminense trouxe um ponto valioso de Belo Horizonte em jogo contra o Cruzeiro. O empate sem gols da última quarta (9), diante de 38 mil pessoas no Mineirão, foi considerado um bom resultado pelo técnico Marcão.

“Viemos para buscar a vitória, como sempre. Mas o jogo não encaixou ofensivamente da maneira que queríamos. O que não podíamos era sair derrotados daqui”, afirmou o técnico do Flu, que também destacou que a equipe chega ao quarto jogo sem derrotas, e ao segundo sem tomar gols.

O tricolor carioca encarou o time de Abel Braga com três desfalques. Allan e Caio Henrique estão servindo à seleção brasileira sub-23, enquanto o zagueiro Digão, que é jogador da Raposa, não entrou em campo por questões contratuais.

Agência Brasil
16:27:02

Village Matarazzo

Village Matarazzo:
• Realidade
• Sucesso de vendas
• Excelente localização
• Segurança
• Novo conceito em morar bem e com qualidade

Clique aqui e saiba mais!

Pérola

Brasil mostra força e vence Estados Unidos

O Brasil voltou a mostrar força na Copa do Mundo de vôlei masculino. A equipe comandada pelo técnico Renan dal Zotto derrotou a seleção dos Estados Unidos por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/22 e 25/17) nesta quinta (10).

Com o resultado obtido em partida disputada em Hiroshima, no Japão, a equipe brasileira manteve uma campanha perfeita, com 7 vitórias em 7 partidas. Com isso o Brasil permanece na liderança da Copa do Mundo, quando faltam 4 rodadas para o final da disputa.

O próximo adversário da seleção será a Tunísia, lanterna da classificação sem nenhuma vitória. O jogo acontece na sexta a partir das 2h (horário de Brasília).

Agência Brasil
16:06:02

Cabral é condenado a mais 33 anos de prisão por crimes da Lava Jato

A Justiça Federal condenou o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral a mais 33 anos de prisão por crimes investigados pela Operação Lava Jato. Cabral foi condenado pelos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, totalizando US$ 85,383 milhões. A sentença, assinada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, foi publicada na quarta-feira (9).

Na sentença, que também condena Wilson Carlos da Silva Carvalho e Sérgio Castro de Oliveira, ambos auxiliares e operadores financeiros de Cabral, o juiz Bretas assinala que, com a ajuda de doleiros, eles “constituíram, financiaram e integraram uma organização criminosa que tinha por finalidade a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, fraude às licitações e cartel em detrimento do estado do Rio de Janeiro, bem como a lavagem dos recursos financeiros auferidos desses crimes”.

Estadão Conteúdo
15:18:03

Brasil empata com Senegal e chega a 3 jogos sem vitória

Em um amistoso disputado em Singapura, o Brasil empatou nesta quinta-feira (10) por 1 a 1 com Senegal e chegou a três jogos seguidos sem vitória.

O Brasil começou bem a partida e abriu o placar logo aos nove minutos. Em um ataque veloz, Gabriel Jesus arrancou pelo meio e serviu Roberto Firmino, que recebeu de frente com o gol e deu um toque de cobertura para vencer o goleiro Alfred Gomis.

A seleção senegalesa começou a crescer no duelo e chegou perigosamente aos 25 minutos com Sadio Mané. O atacante do Liverpool recebeu livre dentro da área e obrigou Ederson a fazer grande defesa em dois tempos. Pouco tempo depois, Famara Diedhiou arriscou e fez o brasileiro a realizar outra importante intervenção.

Aos 45 minutos, o Brasil diminuiu ainda mais o ritmo e Marquinhos derrubou Mané na área em outro ataque senegalês, cometendo pênalti. Diedhiou soltou o pé na cobrança e igualou o marcador.

Antes do apito afinal, Neymar ficou cara a cara com Gomis, mas desperdiçou uma grande chance de recolocar o Brasil na frente.

O segundo tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados, mas Senegal levou mais perigo, principalmente no fim do jogo. Em uma delas, Ederson fez uma plástica defesa no arremate de fora da área de Sidy Sarr. Em outra, já aos 40, Mané aproveitou o vacilo de Matheus Henrique e carimbou a trave do goleiro brasileiro.

Com o placar, o Brasil chegou a três jogos sem vitória. O jejum da equipe comandada pelo técnico Tite poderá ser encerrado no próximo amistoso, diante da Nigéria, neste domingo (13).(ANSA)

12:30:02

Novos servidores tomam posse Prefeitura de Presidente Venceslau

Nesta segunda-feira (7), tomaram posse em cerimônia informal no gabinete do Prefeito Jorge Duran, quatro novos servidores aprovados em concurso público realizado na Prefeitura de Presidente Venceslau.

Foram recepcionados pelos servidores do Setor Pessoal Claudenir Antônio e Guilherme Cola que deram posse e as boas-vindas aos recém-chegados.

Os novos funcionários públicos ocuparão os cargos de Enfermeiro, Procurador Jurídico, Engenheiro Ambiental e Agente Comunitário de Saúde do ESF Bonfim.

Simone Monaliza Nunes, Marco Antonio Ribeiro, Moacir Tetila e Michele Eloy Maekawa já iniciaram as atividades em suas respectivas Secretarias.

Assessoria de Imprensa
12:00:02

11. interação
Blog do Toninho revista eletrônica
Roncolato
triunfal.png
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale