OMS SE PREOCUPA COM SISTEMA DE SAÚDE DO BRASIL
O diretor executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, mostrou preocupação quanto à “forte pressão” sobre o sistema de saúde do Brasil, em meio ao pior momento da pandemia de coronavírus no País. Segundo ele, para que o Brasil consiga reverter esta situação, é necessário que o Ministério da Saúde, sob o comando do futuro ministro Marcelo Queiroga, articule o combate à crise com os governos estaduais. (UOL)
RIO DE JANEIRO DEVE RADICALIZAR
Os comitês científicos das prefeituras do Rio e de Niterói recomendaram, em reunião nesta segunda-feira (22), que apenas serviços essenciais fiquem abertos. Os prefeitos Eduardo Paes (DEM) e Axel Grael (PDT) devem acatar a medida. Pediram para que Rio e Niterói fechem shoppings, bares e restaurantes. (G1)
GOVERNO PAULISTA ANUNCIA FÁBRICA DE OXIGÊNIO
O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (22) a instalação de uma usina de oxigênio em Ribeirão Preto, no interior do estado, para abastecer as unidades de saúde. A usina será montada pela empresa Ambev e deverá ficar pronta em até dez dias. No local, será feito o envase de 125 cilindros por dia. (G1)
16:14:34
No Instagram