Operação policial já tem 10 mortes, leva pânico ao Guarujá e deve durar um mês

Início » Blog » Operação policial já tem 10 mortes, leva pânico ao Guarujá e deve durar um mês
Operação policial já tem 10 mortes, leva pânico ao Guarujá e deve durar um mês

O clima é de tensão e medo no Guarujá em meio à operação que a Polícia Militar realiza na cidade do litoral paulista desde o fim da semana passada, após a morte de um soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na quinta-feira, 27. Moradores relataram ao Estadão tiroteios, temor de sair de casa à noite e comércios vazios. “Todo mundo está com medo de andar na rua de noite, porque tem muitas viaturas por aí e pode ter confronto entre policial e bandido, e quem sofre são as pessoas que não têm nada a ver com isso”, diz Almir Carvalho, morador do bairro Parque Estuário, onde um homem foi assassinado na sexta.

A operação da Polícia Militar no Guarujá contra o crime organizado e o tráfico de drogas ao longo do fim de semana deixou oito pessoas mortas entre sexta, 28, e domingo, 30. E a Polícia Civil do Guarujá confirmou mais duas mortes em confrontos na tarde desta segunda, 31. A operação continuará por pelo menos 30 dias. “Tá feia a situação. Fiquei sabendo que mataram uns aí. A gente que mora no morro ouve que nem é para ficar de bobeira na rua de noite. Sou catador e vejo muitas viaturas por todo lado. Tenho medo de acontecer alguma coisa comigo, mas tenho de trabalhar para ganhar um dinheirinho pelo menos para comer”, disse Fabiano Oliveira, morador do morro da Vila Edna.

Ao menos três tiroteios ocorreram ontem, segundo relatos ouvidos pelo Estadão. Um deles teria sido na região da Paecara, a poucas quadras da Avenida Santos Dumont, e outro em Conceiçãozinha, próximo do centro, nos arredores do terminal rodoviário. “Aqui do lado tem uma lanchonete que fica sempre cheia, mas agora está vazia”, diz um comerciante que não quis se identificar. Viaturas passam em alta velocidade pelas principais ruas da cidade a todo momento. “Está uma insegurança muito grande, todo mundo tenso”, disse. Estadão Conteúdo

Uma resposta

  1. Leva pânico ao Guarujá ou leva pânico aos criminosos? Vc está igual o Lula, cada dia se supera! Quando um lugar está dominado pela facção e tribunais do crime tudo está ótimo o pânico quem gera é a polícia, é isso mesmo?

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a