Operação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra grupo especializado na venda de drogas na região

Início » Blog » Operação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra grupo especializado na venda de drogas na região

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (16), a Operação Immigrato, que visa desarticular uma associação criminosa especializada na venda de drogas. As equipes deram cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão e a oito mandados de prisão temporárias em Pirapozinho (SP), Tarabai (SP), Presidente Prudente (SP) e Santo Anastácio (SP).

Segundo a corporação, o aprofundamento das apurações ocorreram após buscas e apreensões anteriores realizadas pelos Setores de Investigações Gerais em Pirapozinho e Tarabai.

“Essa quadrilha tinha como base principal as cidades de Tarabai e Pirapozinho, atuando em toda região de Presidente Prudente. A operação se chama Immigrato porque um dos principais articuladores dessa organização criminosa, dessa associação criminosa, voltou recentemente da Itália e usava o dinheiro que ele usou no trabalho em outro país para financiar o tráfico na nossa região”, explicou o delegado responsável pela operação, Rafael Guerreiro Galvão.

De acordo com a polícia, chamou a atenção dos investigadores o fato de que haveria entre os traficantes inclusive ameaças com o uso de armas de fogo e a subtração de veículos de usuários como pagamentos de dívidas de drogas.

“Já temos, até o momento, oito mandados de prisão expedidos, sendo cinco cumpridos e três pessoas foragidas. Quinze casas que foram alvos dessa investigação, através de mandados expedidos pela Justiça local”, relatou Galvão.

Foram cumpridos oito mandados de prisão temporária, sendo todos homens, e 15 mandados de busca e apreensão cumpridos.

Um homem foi preso em flagrante e houve a recuperação de um carro que, conforme a polícia, “foi entregue ao traficante sob ameaça de arma de fogo para honrar com dívida de droga”.

Todos os presos, bem como os objetos apreendidos nas buscas, foram levados para as sedes das polícias judiciárias de Tarabai e Pirapozinho, sendo que os presos, após regularmente interrogados e indiciados, ficarão à disposição da Justiça na Cadeia de Presidente Venceslau.

Conforme o delegado responsável pela operação, as ações foram baseadas em “pura investigação de polícia judiciária, desarticulando grupo criminoso e assim controlando os índices criminais locais, inclusive delitos patrimoniais”, sempre com o apoio da Polícia Militar.

A operação contou com a participação de 55 policiais civis, com apoio de 20 policiais militares.

G1/Prudente
13:48:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a