ONU teme por civis de Gaza com anunciada ofensiva de Israel em Rafah

Início » Blog » ONU teme por civis de Gaza com anunciada ofensiva de Israel em Rafah

O secretário-geral da ONU alertou, nesta segunda-feira (26), que a anunciada ofensiva militar de Israel em Rafah, sul da Faixa de Gaza, seria a “sentença de morte” para os programas de ajuda humanitária no território palestino, pouco depois do anúncio de um plano do Exército israelense para a “saída” dos civis.

“Uma ofensiva israelense total sobre a cidade não seria apenas aterrorizante para mais de um milhão de civis palestinos refugiados lá; isto colocaria o último prego no caixão dos nossos programas de ajuda”, advertiu António Guterres na abertura da 55ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra.

Rafah, no extremo sul da Faixa, perto da fronteira fechada com o Egito, é o único acesso para a ajuda humanitária, que continua sendo “completamente insuficiente” para o território palestino, insistiu Guterres.

Grande parte da comunidade internacional, incluindo Estados Unidos, principal aliado de Israel, tenta dissuadir o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de entrar em Rafah, onde estão aglomerados 1,5 milhão de palestinos, quase todos deslocados.

Mas o chefe de Governo israelense defende a operação terrestre contra o que, para ele, é o “último reduto” do movimento islamista.

“Tem que ser feito porque a vitória total é nosso objetivo e a vitória total está ao nosso alcance”, afirmou Netanyahu no domingo em uma entrevista ao canal de televisão americano CBS. IstoÉ

 

Uma resposta

  1. RESUMO DO DIA:

    1) Após o Lula criar o cenário político apropriado, Biden anuncia um provável cessar – fogo em Gaza para próxima semana.

    2) Policia Federal deve investigar o Pastor Silas Malafaia após fala em manifestação na Avenida Paulista.

    3) Fala de Bolsonaro sobre minuta golpista deve ser usada como evidência pela Policia Federal.

    4) investigação Jornalística aponta suspeita de que Cantores Sertanejos tenham apoiado o Bolsonaro em troca do perdão de dívidas bilionárias.

    5) Influenciadores de Esquerda se unem e lançam a iniciativa MILITÂNCIA RAIZ, para enfrentar a Estrema-Direita nas redes sociais.

    6) VÍdeo da Torcida Gaviões da Fiel botando Bolsominios pra correr viralizam na redes sociais.

    #LULA PAROU A GUERRA

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a