Oitavas podem definir briga Ítalo x Medina x Kolohe pelo Mundial, vagas olímpicas e reclassificação

Início » Blog » Oitavas podem definir briga Ítalo x Medina x Kolohe pelo Mundial, vagas olímpicas e reclassificação

Depois de 4 adiamentos seguidos, são grandes as chances de o Pipe Masters voltar nesta segunda ou terça-feira com a chegada de uma nova ondulação para a disputa das baterias decisivas das oitavas de final. Enquanto Ítalo Ferreira, Gabriel Medina e Kolohe Andino seguem na briga pelo título mundial, os outros 13 surfistas vão entrar em ação com motivações distintas na definição da última etapa do ano no Havaí. A chamada para o reinício da competição será as 14h30 (horário de Brasília).

Logo na primeira bateria, Ítalo vai enfrentar o também brasileiro Peterson Crisanto. Se o potiguar avançar, ele tira Kolohe da briga pelo título mundial. Já Petersinho precisa da vitória para garantir 100% a reclassificação para a elite em 2020.

– Vai ser “a bateria”, como a gente costuma dizer. Igual foi ele (Ítalo) e o Jadson, na bateria anterior. Os dois são praticamente irmãos. Mas quando a gente entra na água não existe amizade, é rivalidade mesmo. Cada um quer fazer o seu trabalho. Vale o título mundial para ele, vale a reclassificação para mim. Então eu vou dar o meu máximo e tentar pegar boas ondas para avançar para o próximo round – disse Crisanto.

Na quinta bateria, Medina terá um reencontro com Caio Ibelli. O último duelo entre os brasileiros foi marcado por uma interferência polêmica, que acabou tirando Gabriel da etapa de Portugal. O bicampeão mundial tem que vencer o confronto para seguir com chances do título. Já Caio está garantido na elite em 2020 e tem como grande motivação buscar um título inédito em Pipeline.

– Chegou nas oitavas de final, a gente vai se encontrar e vai ser uma disputa de título em jogo. Cada um lutando pelo seu. A gente faz o que a gente ama, meu trabalho é passar bateria, seja com Gabriel, seja com John John, seja com quem vir – disse Caio.

Já Kolohe Andino enfrenta o francês Michel Bourez na última bateria das oitavas e pode entrar na disputa já sem chances de título, se o Ítalo vencer sua bateria.

Globo Esporte
12:30:02

Agropecuária-COnfiança-1